• Zagueiro argentino já tem condição de jogo
  • Rogério Ceni usou o defensor no coletivo
  • Alan Franco era desejo do Tricolor Paulista

O São Paulo vem montando o seu elenco para a temporada de 2023 aos poucos. Com problemas financeiros, a diretoria tricolor está atenta às oportunidades de mercado e fazendo contratações pontuais. Até o momento, o São Paulo já anunciou oito reforços. São eles: Pedrinho, Rafael, Wellington Rato, David, Marcos Paulo, Jhegson Méndez e Alan Franco. Este último, deve fazer a sua estreia pelo Tricolor do Morumbi.

Nesta quinta-feira, em Araraquara, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni, tem pela frente a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. A partida é válida pela segunda rodada da competição. O zagueiro, então, deverá ser a grande novidade da equipe que entrará em campo em busca de sua primeira vitória no Estadual de 2023. Vale lembrar, no entanto, que o São Paulo decepcionou e empatou com o Ituano na estreia, jogando no Morumbi.

Portanto, o zagueiro teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e foi inscrito no Campeonato Paulista. A informação surgiu após a reapresentação da equipe depois da partida do último domingo. Conforme informações do site “Globo Esporte”, os jogadores foram divididos em dois grupos. Quem jogou contra o Ituano, fez um trabalho específico no gramado do CT. Os demais participaram de um coletivo, com alguns atletas da Copinha.

Assim, Alan Franco participou desta segunda atividade e atuou durante todo o treinamento. O defensor de 26 anos veio do Atlanta United, dos EUA. O jogador foi alvo do Tricolor há dois anos, quando Alan ainda atuava pelo Independiente, da Argentina, mas o negócio não avançou.

Zagueiro Walce vai para o Juventude

Enquanto Alan Franco fará a sua estreia pelo São Paulo na próxima quinta-feira, o clube está se desfazendo de outro defensor. Trata-se de Walce, que está acertando os últimos detalhes para se transferir para o Juventude. O jogador não atua desde 2020, quando teve uma grave lesão e ficou afastado dos gramados. Então, o clube do Morumbi renovou o contrato do jogador até o final do ano e agora cede por empréstimo ao clube gaúcho.

Conforme a publicação do site “GE”, a intenção tricolor é dar mais ritmo de jogo ao defensor. Com 23 anos, Walce rompeu o ligamento do joelho esquerdo enquanto defendia a seleção brasileira sub-23, em alguns amistosos de preparação antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

O jogador passou por três intervenções cirúrgicas, o que acabou ampliando o período de recuperação. De acordo com a publicação do “GE”, a diretoria do São Paulo ainda confia no jogador, que é formado na base do clube. A sua passagem pelo Juventude servirá como observação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial