- Jogador de 30 anos não foi bem no Colorado neste ano
- Dalbert disputou 10 jogos e ainda brigou com a torcida
- Lateral seria uma opção diante da saída de Caio Paulista
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o lateral-esquerdo Dalbert, de 30 anos, foi oferecido ao São Paulo. O clube vive um momento de frustração com a provável saída de Caio Paulista para o rival Palmeiras.
O jogador, vale lembrar, estava desde setembro no Inter, onde disputou só dez jogos (um pela Libertadores e nove pelo Brasileirão). De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Colorado anunciou a rescisão de contrato com Dalbert antes do acorde se encerrar, no dia 31 de dezembro.
Dalbert, aliás, tinha metas que gerariam uma renovação de vínculo com o clube gaúcho. Os empresários do jogador alegam que o atleta atingiu os objetivos, mas a diretoria colorada não ativou o gatilho previsto em contrato. Ele teve atrito com a torcida por conta do fraco desempenho e recebeu vaias em alguns jogos no Beira-Rio. Por isso, a permanência dele ficou inviável.
O estafe do jogador, segundo o ‘Ge’, também o ofereceu ao Santos, que disputará a Série B do Brasileiro na próxima temporada. Em janeiro de 2023, por indicação do então técnico Rogério Ceni, o São Paulo avaliou a contratação de Dalbert, que teve passagens por Inter de Milão e Fiorentina, da Itália.
Contudo, as conversas não evoluíram pois o jogador estava se recuperando de um problema no ligamento anterior cruzado do joelho. Sete dias depois, então, o clube do Morumbi acertou com Caio Paulista como reforço por empréstimo.