- Argentino, de 26 anos, estava no Atlanta United, dos EUA
- Zagueiro vira o quinto reforço do clube para a temporada
- Jogador assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2025
Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo, que anunciou a contratação do zagueiro Alan Franco. O argentino vinha atuando pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, e teve seu nome confirmado em live com Julio Casares, presidente do clube paulista, nesta quinta-feira.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os valores envolvidos na negociação não foram revelados pelo Tricolor. O que se sabe é que o time do Morumbi comprou os direitos econômicos do jogador, mas a transferência seria por empréstimo. Além disso, o contrato valeria até o término de 2025, com opção de prorrogar por mais um ano.
– Quero agradecer os torcedores pelo carinho. Isso chega e deixa o jogador muito feliz. É um clube muito grande e vamos ser felizes, celebrar muito. É trabalhar para os títulos – disse Alan Franco.
Inclusive, Alan Franco chegou ao Brasil na última quarta, passou por exames médicos na quinta e hoje foi ao CT da Barra Funda. Curiosamente, o zagueiro de 26 anos esteve no radar do São Paulo há dois anos, quando Hernán Crespo ainda era o técnico. Naquela época, o defensor jogava pelo Independiente, da Argentina, mas o negócio não evoluiu.
Alan Franco pode jogar na estreia do Paulista
Alan Franco, será o reforço da defesa tricolor, que perdeu jogadores no fim da última temporada. Afinal, Miranda, Luisão e Léo deixaram o Morumbi. O argentino, então, terá a companhia de Ferraresi, Arboleda, Beraldo e Walce.
O jogador deve estar à disposição para a estreia do São Paulo na temporada. Afinal, o primeiro jogo do clube em 2023 será no dia 15 de janeiro, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, contra o Ituano, pela primeira rodada do Paulistão.
Franco, portanto, é o quinto reforço do São Paulo para a temporada de 2023. Já chegaram os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo, o meia Wellington Rato e o goleiro Rafael. Por sua vez, o volante Mendez, titular do Equador, está acertado, mas não assinou contrato.