- Meia Rodrigo Nestor está suspenso e vira mais uma baixa no Tricolor
- Equipe tem nove afastados por lesão, e Arboleda está com o Equador
- Na busca pelo G-8, time vai ter improvisos diante do Flu neste sábado
Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo, que enfrenta o Fluminense, no sábado, às 16h30, no Maracanã. Para o duelo pela rodada 36 do Brasileirão, o técnico Rogério Ceni tem 11 desfalques. Afinal, o meia Rodrigo Nestor está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e se junta aos outros dez desfalques do Tricolor na luta por vaga na Libertadores.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, a maior parte das baixas no time do São Paulo se dá por causa de lesões. A exceção é o zagueiro Arboleda, que está recuperado e foi liberado para treinar com a seleção do Equador antes da Copa do Mundo do Qatar.
Contudo, Alisson (dores na coxa), Caio (cirurgia no joelho direito), Diego Costa (tendinite), Igor Vinicius (pubalgia), Gabriel (lesão no joelho), Nikão (incômodo na coxa), Rodriguinho (dor nas costas), Miranda (lesão no joelho) e Moreira (lesão no joelho) seguem fora.
Ceni precisará improvisar na escalação do Tricolor
Com tantos desfalques, o treinador são-paulino terá que improvisar na escalação diante do Flu. Ele já havia feito isso no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, quando o lateral-esquerdo Reinaldo jogou na ponta direita. Além disso, o lateral-direito Rafinha também atuou como zagueiro.
Sem Rodrigo Nestor, Ceni não precisará improvisar no setor. Isso porque ele tem Igor Gomes, Galoppo e André Anderson como opções no meio-campo. Segundo o ‘Ge’, o São Paulo ainda fará mais dois treinos antes de enfrentar o Fluminense no Rio. O treinador, portanto, só vai definir a equipe titular na sexta.
Para o jogo deste sábado, o Tricolor tem quatro jogadores com dois cartões amarelos . Ou seja, a lista de desfalques pode aumentar na reta final de Brasileiro. André Anderson, Calleri, Galoppo e Patrick estão pendurados, assim como o próprio técnico Ceni.
Em oitavo na tabela de classificação, o São Paulo tem 51 pontos e busca uma vitória fora de casa para se manter no G-8 e busca uma vaga na fase prévia da Libertadores do ano que vem. Por sua vez, o Fluminense tem 61 pontos, ocupa a quarta posição e já garantiu vaga na fase de grupos da competição continental.