- Tricolor estreia nesta quinta, na Argentina, pela Sul-Americana
- Técnico tem novas opções no elenco para escalar o time titular
- Rogério trabalha uma formação com três zagueiros e Rafinha
Chegou a hora de falar sobre o São Paulo, que iniciou a semana de treinos de olho na estreia da Copa Sul-Americana 2023. Aliás, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), o time visitará o Tigre, da Argentina, em duelo pela primeira rodada do Grupo D da competição.
Como informou o site ‘Globo Esporte’, o técnico Rogério Ceni deve fazer mudanças na equipe que começará a partida. Afinal, Rafinha está liberado pelo departamento médico, e o lateral-direito Raí Ramos chegou. Contudo, o Tricolor tem os desfalques de Galoppo e Welington. Por sinal, Ferraresi, Moreira e Igor Vinicius também se recuperam de lesões.
Além disso, Calleri e Diego Costa, recuperados de lesões, também estão fora da partida. Isso porque eles terã que cumprir suspensão por causa das expulsões na final da Sul-Americana do ano passado.
Segundo o ‘Ge’, com as novas alternativas no elenco, Ceni vem testando uma formação com três zagueiros. Inclusive, ele tem usado Rafinha para completar a linha de defesa. O Tricolor já atuou dessa forma em 2022 em alguns jogos. Por sua vez, nessa formação, Luciano ficará mais perto da área adversária.
Confira a provável escalação do São Paulo
Sendo assim, o possível time titular para enfrentar o Tigre tem: Rafael; Beraldo, Arboleda e Alan Franco; Rafinha (Raí Ramos), Luan, Rodrigo Nestor, Welington Rato e Caio Paulista; Luciano e David. O São Paulo ainda terá duas atividades no CT da Barra Funda antes de viajar para a Argentina, na tarde de quarta.