- Arboleda, Orejuela e Gabriel Neves não viajam com o time
- Tricolor volta a campo nesta quinta, às 19h30, no Paulistão
- Limite de cinco atletas estrangeiros por partida é o motivo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo. Isso porque o técnico Rogério Ceni precisou cortar três estrangeiros da viagem para Araraquara, onde o Tricolor enfrenta a Ferroviária, nesta quinta-feira, às 19h30. Então, o zagueiro Arboleda, o lateral-direito Orejuela e o volante Gabriel Neves não vão jogar pela segunda rodada do Paulistão.
O motivo do corte, portanto, é o limite de cinco estrangeiros por partida (como titular ou reserva) no Estadual. As informações são da rádio ‘Jovem Pan’. Ao todo, o São Pulo conta com oito jogadores de fora do Brasil no elenco e todos estão disponíveis.
Para o confronto com a Ferroviária, Ceni relacionou cinco atletas. Ferraresi, Galoppo e Calleri, por exemplo, devem ser titulares. Alan Franco e Méndez, estreantes com a camisa tricolor, começarão o jogo no banco de reservas.
Vale lembrar, então, que Arboleda foi titular na estreia contra o Ituano, em seu primeiro jogo pelo São Paulo desde a grave lesão no tornozelo sofrida no ano passado. No entanto, o equatoriano é considerado titular da defesa e ficou fora desta vez para descansar.
Já Orejuela, que retornou após empréstimo, ficou na reserva. Gabriel Neves, por outro lado, foi o único estrangeiro que ainda não foi relacionado. O uruguaio vem se recuperando de uma lesão sofrida em setembro.
Sendo assim, o São Paulo deve ir a campo contra a Ferroviária com: Felipe Alves, Rafinha (Igor Vinicius), Ferraresi, Alan Franco e Liziero; Luan, Galoppo (Méndez) e Luciano; Wellington Rato, Marcos Paulo e Calleri.
São Paulo anuncia contratação de David
Além disso, o São Paulo anunciou na tarde desta quinta o seu sétimo reforço da temporada. Trata-se do atacante David, de 27 anos, que pertence ao Internacional e chega por empréstimo até o final do ano. Além disso, o jogador teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está relacionado para a partida contra a Ferroviária.
– Estou muito feliz com esta oportunidade de fazer parte do clube. Que seja um grande ano para todos nós e eu possa encontrar logo a torcida no Morumbi – disse o jogador ao site do clube.
Vale lembrar que David chegou ao Tricolor como pedido do técnico Rogério Ceni. Afinal, o atacante trabalhou com o treinador no Cruzeiro e no Fortaleza. Para contratá-lo, o São Paulo pagou R$ 1,2 milhão pelo acordo, com opção de compra ao fim do contrato em 4 milhões de euros (R$ 22,1 milhões).
Antes do atacante, o São Paulo se reforço com o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Méndez, o meia-atacante Wellington Rato e os atacantes Marcos Paulo e Pedrinho.