- Centroavante passa por uma artroscopia no tornozelo direito
- Previsão do clube é de que ele volte na pré-temporada de 2024
- Ídolo do Tricolor Paulista passa bem e espera para receber alta
Chegou a hora de falar sobre o São Paulo. Isso porque o atacante Calleri passou por uma artroscopia no tornozelo direito, em Buenos Aires. A cirurgia ocorreu nesta segunda-feira, em Buenos Aires, a pedido do jogador. Ele estava acompanhado pelo médico Fabio Novi e agora espera receber alta médica.
De acordo com o clube do Morumbi, a tendência é de que o centroavante esteja recuperado até o começo da pré-temporada de 2024. Como havia sido anunciado após o título da Copa do Brasil, Calleri não joga mais pelo Tricolor Paulista neste ano. Depois disso, ele entrou em campo contra o Corinthians, quando marcou dois gols. Diante do Vasco, no último sábado, o jogador estava suspenso.
O São Paulo, aliás, vai enviar o fisioterapeuta Felipe Marques para a capital da Argentina na próxima terça. O objetivo do clube é acelerar o processo de recuperação. Assim, o profissional acompanhará Calleri no período pós-cirúrgico e também vai auxiliar o jogador durante o tratamento no Reffis Plus.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, o atacante se lesionou no jogo contra o São Bernardo, no Paulistão. Na época, o clube cogitou fazer uma cirurgia no jogador, mas a opção foi pelo tratamento conservador. O argentino, então, voltou a jogar 45 dias depois. As dores, entretanto, o acompanharam durante o restante da temporada, mesmo que ele não tenha perdido jogos ou treinos por conta do problema.
Atualmente, o Tricolor tem 35 pontos no Brasileirão e no décimo lugar, após a disputa de 26 rodadas. Embora esteja em uma situação confortável na tabela, o time ainda não está garantido na Série A do ano que vem.