• Com fibrose na coxa esquerda, zagueiro não treina nesta sexta
  • Equatoriano aumenta dúvida para a decisão com o Flamengo
  • Primeiro jogo da final da Copa do Brasil acontece no domingo

Notícia preocupante para a torcida do São Paulo. Isso porque o zagueiro Arboleda não treinou nesta sexta-feira, a dois dias do jogo de ida pela final da Copa do Brasil. O São Paulo enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O equatoriano, então, ficou fazendo tratamento de uma fibrose na coxa esquerda sob os cuidados do departamento médico tricolor.

Vale lembrar, então, que Arboleda sentiu dores na última terça, em partida com a seleção do Equador contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Exames de imagem realizados na quinta não detectaram lesão, mas apontaram a fibrose, que incomoda o defensor.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro ainda é dúvida para a decisão de domingo. O clube informou que vai seguir avaliando a situação do equatoriano até momentos antes de a bola rolar. A possibilidade de que ele seja relacionado não foi descartada pela comissão técnica de Dorival Júnior.

Se Arboleda não puder jogar, Diego Costa, que foi titular na derrota por 2 a 1 para o Internacional, surge como substituto imediato. Contudo, Alan Franco também disputar a vaga entre os 11 iniciais do São Paulo. Na atividade desta sexta, Dorival dirigiu um trabalho de posse de bola e outra atividade tática no campo.

O colombiano James Rodríguez, que também disputou as Eliminatórias, e Wellington, que estava com a seleção olímpica, treinaram normalmente. Inclusive, o lateral-esquerdo ficou perto de deixar o Tricolor para defender o CSKA Moscou. Contudo, o negócio não avançou por falta de tempo diante do fechamento da janela de transferências na Rússia.

Confira a provável escalação do São Paulo

Na manhã deste sábado, o grupo tricolor voltará a treinar de olho na final, antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Então, o possível time titular para o primeiro duelo da final da Copa do Brasil tem: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Arboleda), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alison, Welington Rato e Lucas; Luciano e Calleri.