• Jogador volta ao Tricolor depois de 11 anos fora
  • Meia-atacante assina contrato só até dezembro
  • Lucas Moura se junta ao meia James Rodríguez

Lucas Moura voltou para casa. Afinal, o São Paulo oficializou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante, de 30 anos. Ele retornou ao clube do Morumbi depois de jogar por 11 temporadas na Europa, onde defendeu o Paris Saint-Germain e o Tottenham. O jogador assinou contrato só até dezembro, pois negocia uma transferência para liga de futebol dos Estados Unidos (MLS), onde jogará no Los Angeles FC.

– Chegou a hora, voltei para casa – disse o jogador.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Lucas Moura pode ser registrado mesmo após o encerramento da janela de transferências. Isso porque ele está livre no mercado. Então, o prazo importante para o clube é o do dia 8 de agosto, quando acabam as inscrições para a Copa do Brasil. A ideia é ter o reforço à disposição contra o Corinthians, dia 16, na volta da semifinal.

Lucas Moura, portanto, deve iniciar os treinos pelo Tricolor Paulista ao lado do do colombiano James Rodríguez, outro reforço recém-chegado. O restante do elenco são-paulino viajará para a Argentina para o duelo com o San Lorenzo, nesta quinta, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Vale lembrar que o meia-atacante passou pelas categorias de base do São Paulo, onde fez sua estreia como profissional em 2010. O jogador, inclusive, foi campeão da Copinha naquele ano e da Sul-Americana de 2012. Ao todo, disputou 128 partidas e marcou 33 gols com a camisa tricolor.

Depois, Lucas Moura foi vendido ao PSG, onde chegou no começo de 2013, ao ser comprado por R$ 128 milhões na época. Ele chegou ao Tottenham em 2018, clube inglês que defendeu até abril deste ano.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial