• Com festa da torcida, Peixe ganha por 2 a 1 neste domingo
  • Mais de 50 mil torcedores marcam presença no Morumbi
  • Morelos e Willian Bigode fazem os gols da equipe santista

Diante de mais de 50 mil torcedores no Morumbi, o Santos derrotou o São Bernardo por 2 a 1, na manhã deste domingo, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Morelos botou o Peixe em vantagem ainda no primeiro tempo. O empate do time do ABC saiu na etapa final, quando Romisson acertou o travessão e a bola bateu nas costas do goleiro João Paulo antes de entrar. Com apoio da torcida alvinegra, a equipe de Fábio Carille marcou o gol da vitória com Willian Bigode, aos 41 minutos.

Com o resultado, então, o Santos (primeiro do Grupo A) chegou aos 22 pontos, retornou à liderança geral e reencontrou o caminho das vitórias. O Peixe já está classificado para as quartas de final. São Bernardo, em segundo no Grupo D, com 15 pontos, se complicou na busca vaga e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que enfrenta o Guarani neste domingo.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo equilibrado, o Santos buscou mais o ataque e perdeu grande chance aos 23 minutos. Guilherme fez boa jogada pela esquerda após lançamento de Joaquim e deixou o atacante na cara do gol, na pequena área. Porém, Morelos furou e não aproveitou a oportunidade clara.

Quatro minutos depois, contudo, o colombiano balançou a rede. Aderlan recebeu no bico direito da área e tocou na passagem de Pedrinho. O ponta chegou no fundo e fez o cruzamento para a entrada da área na cabeça de Morelos, que fez 1 a 0. O São Bernardo chegou pela direita, mas não conseguiu furar a zaga do Peixe. Otero teve outra chance, batendo falta, mas Alex Alves defendeu e evitou o segundo gol santista.

Na segunda etapa, o time visitante voltou melhor, apertou a saída de bola do Santos e chegou ao empate. Aos 25 minutos, Romisson recebe de Kayke com liberdade na meia-lua, armou o chute, buscou o ângulo de João Paulo e acertou o travessão. Na volta, a bola pegou nas costas do goleiro do Peixe e entrou: 1 a 1.

Os São Bernardo, aliás, quase virou também com Romisson, aos 36 minutos, mas o goleiro do Peixe salvou em chute forte da entrada da área. Na reta final, o Santos recuperou o controle ofensivo e marcou o gol da vitória aos 41 minutos. Após bola alçada na área por Patati pela direita, Furch ganhou no alto e ajeitou para Willian aparecer embaixo da trave e empurrar para o fundo da rede: 2 a 1.

Na próxima rodada do Paulistão, então, o São Bernardo recebe o Água Santa, em confronto que pode valer a classificação. O Santos visita o RB Bragantino podendo abrir vantagem na liderança geral, pois o Palmeiras terá o clássico com o São Paulo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial