- Em boa fase, Peixe quer se afastar da zona de rebaixamento
- Diego Aguirre esboçou o time para encarar o Galo domingo
- Joaquim é o desfalque do Santos para a rodada do Brasileiro
O Santos vem de vitória sobre o Grêmio no último domingo por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro. E é exatamente esta virada que virou o mantra da equipe de Diego Aguirre para o restante da competição. Isso porque a equipe ainda se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos, o Peixe é o primeiro time do grupo dos quatro últimos. A equipe está empatada com o Bahia, mas está em desvantagem no critério de desempate.
Então, com o pensamento em seguir vencendo, ou seja, repetir a dose de domingo, Diego Aguirre, nesta sexta-feira, comandou um treino tático com ênfase em finalizações. O adversário será o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte. O jogo marca a inauguração oficial da Arena MRV. Outro ponto, conforme informações do site “Globo Esporte”, foi acentuar o treinamento de bolas paradas. Assim, o Peixe espera evitar levar gols desta forma, algo comum nesta temporada.
Além de comandar esse treino, Diego Aguirre fez questão de esboçar o time que deve entrar em campo no domingo. Vale lembrar que o treinador não poderá contar com o zagueiro Joaquim, que levou o terceiro cartão na última rodada e, então, desfalca o time. Dodi e Gabriel Inocêncio brigam pela vaga do colega. Dodi, inclusive, pode atuar de forma improvisada por ali.
Um provável time do Santos que poderá entrar em campo para enfrentar o Atlético-MG deve ter: João Paulo; Dodi (Gabriel Inocêncio), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo.