- Atividade serve para acostumar o time ao campo do adversário
- Interino Orlando Ribeiro dirige o Peixe no jogo deste domingo
- Time tem só o desfalque de Rodrigo Fernández para o clássico
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que segue se preparando para o clássico com o Palmeiras. Isso porque o Alvinegro Praiano volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, casa do rival, pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro.
Nesta sexta, o interino Orlando Ribeiro, que assumiu a equipe com a saída de Lisca, comandou uma atividade no campo sintético do CR Rei Pelé. O local é usado pelos jogadores da base do Peixe, mas serviu para acostumar o time ao tipo de gramado do adversário.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o uruguaio Rodrigo Fernández não participou do treino. O volante ainda está se recuperando de lesão muscular e desfalca o Santos na partida pelo Brasileirão. Por outro lado, os demais atletas do elenco alvinegro estiveram presentes na atividade no campo normalmente.
Segundo o ‘Ge’, os titulares do Santos treinaram com bola no gramado sintético sob o comando de Orlando Ribeiro. A equipe alvinegra fez uma atividade voltada para a parte tática, e o técnico interino esboçou a escalação do Peixe para o clássico.
Sendo assim, uma provável equipe santista diante do Palmeiras tem: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (Carlos Sánchez); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo.
Neste sábado, os jogadores do Santos fazem mais um treinamento antes de enfrentar o Palmeiras. Com 34 pontos, o Peixe é o décimo colocado na tabela do Brasileiro. Em momento difícil na temporada, o Alvinegro encara o líder Palmeiras, que tem 54 pontos, e despontou como favorito ao título da edição deste ano.