- Jogador de 27 anos esteve no Fluminense nesta temporada
- Jorge conviveu este ano com uma lesão grave no joelho
- Formado no Flamengo, Jorge viveu seu melhor momento no Peixe
Tentando se reerguer depois de uma péssima temporada, o Santos mapeia o mercado em busca de soluções para montar o seu elenco para 2024. Com o intuito de voltar à Elite do futebol brasileiro, o os dirigentes do Peixe vão atrás do lateral-esquerdo Jorge, de 27 anos, que pertence ao Palmeiras. Conforme informações do site “Globo Esporte”, os clubes já estão na fase de discussão para o negócio acontecer.
Vale lembrar que Jorge ainda se recupera de uma grave lesão no joelho, sofrida no início do ano, quando defendia as cores do Fluminense. Assim que o jogador chegou por empréstimos junto ao Palmeiras, nos primeiros treinos, o atleta se machucou. Depois de passar por uma cirurgia, Jorge vem se recuperando e já, inclusive, participou de treinos com bola no último mês. A expectativa é de que ele possa participar da pré-temporada em janeiro.
Ainda segundo o site “Globo Esporte”, o negócio ainda tem um entrave financeiro. Isso porque a diretoria do Santos vem trabalhando para baixar a folha salarial da equipe. A intenção do Peixe é manter os ordenados com o limite de até R$ 350 mil. Ou seja, caso queira defender o clube da Baixada Santista, o jogador terá que aceitar ganhar menos do que ganha no Palmeiras.
Jorge foi contratado pelo Palmeiras em 2021, mas sequer conseguiu se firmar por lá. Vale lembrar que o jogador é formado pelo Flamengo e tem passagens por Monaco, Porto e Basel. Este o último clube antes de retornar ao Brasil para jogar no Verdão. Sua melhor fase foi em 2019, quando, treinado por Jorge Sampaoli, chegou ao vice-campeonato brasileiro.