- Jogador, de 33 anos, esta sem clube após sair do Al-Ittihad
- Ele negociava com o Inter, mas avaliar a proposta do Peixe
- Time da Vila Belmiro busca reforços para o meio de campo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola. Afinal, o Santos abriu negociação com o volante Bruno Henrique, ex-Palmeiras e Corinthians. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o clube entrou na disputa para contratar o jogador, que ficou livre no mercado após deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Vale ressaltar que Bruno Henrique estava em contato com o Internacional, que parecia avançar na conversa. Entretanto, a tentativa do Peixe freou o negócio com o Colorado. Segundo o ‘Ge’, a diretoria santista enviou uma oferta bem avaliada pelo estafe do jogador. Ou seja, as condições estão discutidas, e o atleta irá tomar uma decisão em breve.
Por enquanto, o Santos anunciou o lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG, como reforço na janela de transferências. Além disso, o Alvinegro Praiano mira a contratação do meia Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, da Alemanha, e quer contar com o meio-campista Roberto Pereyra, ex-Udinese, da Itália. Jean Lucas, volante do Monaco, é outro nome que interessa.
Com 33 anos, Bruno Henrique começou a carreira no futebol paranaense e se destacou pela Portuguesa, em 2013. Depois disso, ele foi contratado pelo Corinthians e teve rápida passagem pelo Palermo, da Itália. Em seguida, o volante retornou ao Brasil para defender o Palmeiras, onde jogou de 2017 a 2020 e conquistou o Brasileirão de 2018.
Desde então, o jogador estava no Al-Ittihad. Na última temporada, aliás, Bruno Henrique disputou 29 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Inclusive, o brasileiro não atua desde o dia 31 de maio, quando foi titular no jogo contra o Al-Tai, pela liga saudita.