- Após vitória sobre o Bahia, técnico dirigirá o time contra o Vasco
- Jogo será no dia 1º de outubro, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão
- Clube negocia a contratação de Fábio Carille, que está no Japão
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos. Isso porque o clube confirmou, nesta quinta-feira, que vai manter o técnico interino Marcelo Fernandes no comando do time diante do Vasco. A partida está marcada para 1º de outubro, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar, então, que Marcelo Fernandes esteve à frente do Peixe na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última segunda, na Arena Fonte Nova. Ele entrou no lugar de Diego Aguirre e vai seguir no cargo por mais uma partida. Segundo o site ‘Globo Esporte’, o clube busca a contratação do técnico Fábio Carille, hoje no V-Varen Nagasaki, do Japão.
Portanto, Carille é o nome preferido da diretoria alvinegra para evitar o inédito rebaixamento do clube da Vila Belmiro à Série B do Brasileiro. Contudo, a manutenção de Marcelo Fernandes aponta que a negociação não será simples.
Pelas lentes da Santos TV, confira como foi o primeiro período de treino no CT Rei Pelé! ⚡️ pic.twitter.com/VvhkbhC6Qr
— Santos FC (@SantosFC) September 21, 2023
Segundo o ‘Ge’, o Santos estaria disposto a desembolsar os R$ 7,2 milhões da multa contratual do treinador com o clube asiático. As conversas estão em andamento, e o Peixe demonstra confiança no acerto com Carille.
Ao todo, Marcelo Fernandes já comandou o Santos em 15 jogos na gestão de Andrés Rueda. Foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Com 24 pontos, o Alvinegro ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro time no Z-4.
Além disso, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo ao Santos, que havia sido punido com duas partidas de portões fechados no Brasileirão. Portanto, o Peixe poderá ter torcida contra o Vasco.