
- Julio Furch faz tratamento para inflamação no CT Rei Pelé
- Presença do centroavante no clássico será definida sábado
- Peixe treina pênaltis para decisão de domingo no Paulista
Antes de tudo, vamos falar sobre o Santos, que se preparando para a final do Paulistão. O Peixe enfrentará o Palmeiras, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Após vencer o jogo de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0, a equipe comandada por Fábio Carille vai entrar em campo com a vantagem do empate.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o centroavante Julio Furch continua sendo dúvida para o clássico. Um dos artilheiros do Peixe no Estadual, o jogador faz tratamento especial para uma inflamação no tendão e no adutor esquerdo. Ele só terá a presença confirmada na final neste sábado. Porém, Fábio Carille não tem o hábito de escalar como titular os atletas que não treinaram com o restante do elenco durante a semana.
Provável escalação do Santos
Sendo assim, a possível equipe para enfrentar o Palmeiras tem: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Furch) e Guilherme.
O elenco santista, aliás, trabalhou nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Segundo o ‘Ge’, os jogadores começaram o dia com um treinamento físico. Depois disso, o treinador alvinegro dirigiu uma atividade tática para testar o possível time titular.
Aliás, Carille também seguiu dando ênfase ao lances de bola parada. Afinal, esse tipo de jogada virou uma arma ofensiva da equipe, que já marcou quatro gols em cobranças de escanteio. Contudo, o técnico santista também tem preocupação com as jogadas aéreas em batidas de falta e escanteios do Palmeiras. Afinal, esses são trunfos do rival na decisão.
Por fim, os atletas treinaram cobranças de pênalti. Se o Palmeiras vencer a partida por um gol de diferença, o título será decidido nas penalidades. Inclusive, o Peixe passou por uma definição assim nas quartas de final, diante da Portuguesa.