• Zagueiro Joaquim e o volante Rodrigo Fernández estão suspensos
  • Jogadores levaram o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR
  • João Basso e Lucas Lima devem ser titulares no duelo desta quarta

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que terá dois desfalques certos para o próximo jogo contra o Fortaleza. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com o zagueiro Joaquim e o volante Rodrigo Fernández para a partida decisiva.

Isso porque ambos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, no último domingo, na Arena da Baixada. Por conta da suspensão automática, eles serão desfalques da equipe santista para o jogo decisivo na luta contra o rebaixamento.

Sem ter Joaquim na zaga, o treinador do Peixe deve contar com o retorno de João Basso, que ficou como opção no banco de reservas contra o Furacão. O defensor havia se recuperado de uma lesão na coxa esquerda e ficou à disposição de Marcelo Fernandes na rodada passada.

Para o lugar de Rodrigo Fernández, no meio de campo, a tendência é de que Lucas Lima seja o substituto imediato. Dessa forma, o time ganharia em ofensividade para a partida contra o Leão do Pici. Portanto, o Alvinegro Praiano se reapresenta nesta segunda e termina a preparação na terça, no CT Rei Pelé.

Como está a luta contra o rebaixamento

Atualmente, o Santos tem 43 pontos e depende só dele para seguir na elite do futebol brasileiro. Por outro lado, Vasco, com 42 pontos, e Bahia, com 41, também tentam evitar o rebaixamento no Brasileirão. Ou seja, uma vitória sobre o Fortaleza salva o Peixe da degola.

Empate ou derrota também servem, caso o Bahia não vença ou o Vasco perca. O time carioca receberá o RB Bragantino, enquanto o Bahia vai jogar em casa diante do Atlético-MG na última rodada do campeonato. Os jogos, aliás, serão realizados de forma simultânea, às 21h30. América-MG, Curitiba e Goiás estão rebaixados à Série B.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial