- Departamento médico do clube evita definir prazo para recuperação
- Venezuelano se lesionou em lance com Jemerson, do Atlético-MG
- Atacante está fora da partida contra o Juventude, na segunda-feira
Uma baixa de peso para o Santos. Afinal, o clube informou nesta quinta-feira que identificou uma lesão no bíceps femural da coxa direita do atacante Soteldo. A confirmação se deu depois do diagnóstico por exames de imagem. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o camisa 10 do Peixe começou o tratamento na fisioterapia e será desfalque por tempo indeterminado.
Então, vale lembrar que Soteldo sofreu a lesão ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Na jogada, o venezuelano avançou em velocidade no contra-ataque e levou uma pancada do zagueiro Jemerson, do Galo. O jogador sentiu o problema muscular aos 32 minutos e foi substituído por Lucas Braga.
Segundo a publicação do ‘Ge’, os médicos do Santos não determinam prazo para a recuperação do atacante. Porém, Soteldo ficará fora por mais de uma rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, ele já desfalca o Peixe contra o Juventude, na próxima segunda-feira, às 20h, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Mesmo que não necessite de cirurgia, o departamento médico do clube informa que a lesão de Soteldo está longe de ser simples. Por isso, o jogador terá que passar por etapas de recuperação antes de voltar a treinar com bola no gramado. Assim, o atacante vai se juntar a outros dois companheiros no departamento médico: Maicon e Madson.
Técnico tem três nomes para a vaga de Soteldo
Então, para o lugar de Soteldo, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Gabriel Carabajal surgem como opções para a vaga no setor esquerdo de ataque do Peixe. Diante do Juventude, o técnico interino Orlando Ribeiro também não terá à disposição o lateral-direito Nathan. Ele foi expulso contra o Atlético-MG e vai cumprir suspensão automática nesta rodada.
Com 37 pontos, o Santos está na 13ª posição da tabela e tenta reagir após o revés dentro de casa na última rodada. Por sua vez, o Juventude é o lanterna do Brasileirão, com apenas 20 pontos conquistados.