- Camisa 10 do Peixe está cortado da partida deste domingo
- Jogador não quis treinar com o elenco após o último jogo
- Clube comprou o venezuelano em definitivo recentemente
Mais um problema no Santos. Isso porque o atacante Soteldo foi afastado do elenco, neste sábado. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o venezuelano cometeu um ato de indisciplina nesta semana. Então, a diretoria do Peixe e o técnico Paulo Turra botaram o jogador para treinar separado dos outros jogadores.
Então, Soteldo está fora do jogo deste domingo, às 18h30, contra o Cuiabá, pela 13ª rodada do Brasileirão. Segundo o ‘Ge’, o venezuelano não quis treinar depois do jogo contra o Blooming, ainda no vestiário da Vila Belmiro, com os companheiros que foram reservas na partida pela Sul-Americana. Além disso, na sexta, o atacante pediu para sair mais cedo do treino mesmo sem ter apresentado qualquer problema físico.
A punição de Soteldo, portanto, acontece na mesma semana em que Lucas Pires e Nathan acabaram sendo afastados e multados. No caso dos laterais, o Santos ainda não informou se planeja negociar os jogadores.
Vale ressaltar que o camisa 10 do Santos é um dos líderes do elenco. Aliás, o clube comprou o venezuelano no mês passado por 4 milhões de dólares (R$ 19,27 milhões na cotação) junto ao Tigres, do México. O valor ficou acertado em quatro parcelas, mas o Peixe ainda não depositou a primeira parte de acordo.
Soteldo não faz boa temporada pelo Peixe
Desde a sua volta ao Santos, Soteldo não acumula bons números. Ele disputou 24 jogos, não fez gol e deu cinco assistências. O venezuelano também vem sofrendo com recorrentes lesões e desfalcou o time em três períodos diferentes por causa de problemas clíncos.
Com o afastamento de Soteldo, Paulo Turra busca um substituto no ataque e tem como opções Lucas Braga, Lucas Barbosa e Patati. O treinador ainda precisará definir a escalação para o duelo com o Cuiabá, na Arena Pantanal. Com 13 pontos, o Peixe está na 13ª posição, enquanto o Dourado está na 16ª colocação, com 12.