- Peixe busca padrão ideal para sair da zona de rebaixamento
- Diego Aguirre ganha reforços para sequência do Brasileirão
- O atacante Morelos pode ser a novidade na quinta que vem
Antes de tudo, vamos falar sobre o Santos, que segue se preparando para enfrentar o Cruzeiro após o período de data Fifa. Os times se enfrentam na próxima quinta-feira (dia 14), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o time que deve entrar em campo será quase totalmente diferente do que estreou no campeonato com derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Afinal, desde o fim do Paulistão, o clube contratou 13 jogadores (20 reforços ao todo).
Mesmo com tantas chegadas, o Peixe não embalou na temporada e atualmente luta para escapar da zona de rebaixamento. Além disso, o clube também trocou de técnicos. Começou o ano com Odair Hellmann, passou por Paulo Turra e agora está sob o comando de Diego Aguirre.
Dos 11 jogadores no início do Brasileiro, quatro não ficaram no Santos. Nathan e Lucas Barbosa foram emprestados, e Eduardo Bauermann e Daniel Ruiz rescindiram contrato. Além deles, Felipe Jonathan ainda não se recuperou de grave lesão no joelho.
Confira a provável escalação do Santos
Diante da Raposa, na quinta que vem, o Peixe deve ir a campo com: João Paulo, Júnior Caiçara, João Basso, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón e Lucas Lima; Jean Lucas, Morelos (Mendoza) e Marcos Leonardo.
Vale ressaltar, então, que Diego Aguirre contará com reforços no banco de reservas. O treinador santista terá à disposição os atacantes Maxi Silvera e Júlio Furch e o meia Nonato. Aliás, o atacante Morelos pode fazer a sua estreia na quinta.
Atualmente, o Alvinegro Praiano é o 17º colocado na tabela do Brasileirão, com 21 pontos, um atrás do Bahia, primeiro time fora do Z-4. Com três derrotas e só uma vitória, Aguirre corre contra o tempo para encontrar a equipe ideal.