- Diretor do clube português se reúne com o presidente santista
- Benfica faz oferta de R$ 96,3 milhões para comprar o atacante
- Desejo do jogador de 20 anos é de atuar no futebol da Europa
O Santos recebeu nesta terça-feira uma proposta do Benfica para compra do atacante Marcos Leonardo por 18 milhões de euros (R$ 96,33 milhões na cotação atual). Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o diretor esportivo do clube português, Rui Pedro Braz, se reuniu com o presidente Marcelo Teixeira e apresentou as condições da negociação.
Contudo, a forma de pagamento e a porcentagem dos direitos econômicos do centroavante serão vendidos não mantidos em sigilo pelos clubes. O próprio dirigente santista divulgou a informações e ainda postou uma foto ao lado do cartola português trocando camisas dos times.
Vale ressaltar, então, que o Santos detém 70% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos. Aliás, o clube já havia combinado com ele e seus representantes que venderia o atacante caso chegasse uma oferta de ao menos 18 milhões.
Portanto, as negociações entre os clubes estão em andamento. Marcelo Teixeira vai levar os termos ao Comitê de Gestão do Alvinegro Praiano antes de dar uma resposta ao Benfica. Mesmo que não tenha se pronunciado publicamente, Marcos Leonardo tem o interesse em atuar no futebol europeu em 2024.
O centroavante acumula passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. Além disso, tem dois anos de experiência no time principal do Santos. Em 2023, ele marcou 21 gols e foi o artilheiro da equipe santista.