• Estoril propõe ao Peixe um empréstimo com opção de compra
  • Representantes do atleta preferem transferência em definitivo
  • Meio-campista perdeu espaço e já foi emprestado ao Fortaleza

Antes de tudo, vamos falar sobre o Santos, que recebeu uma proposta do Estoril, de Portugal, por Vinícius Zanocelo. O acordo pelo meia seria por empréstimo até o final de 2024, mas com opção de compra.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a oferta do clube lusitano está nas mãos da diretoria santista. Uma transferência em definitivo, contudo, agrada mais aos representantes de Zanocelo do que o empréstimo.

Vale lembrar que Vinícius Zanocelo chegou ao Santos em junho de 2021, vindo por empréstimo da Ferroviária. No ano seguinte, o jogador se firmou como titular durante a temporada. No entanto, ele acabou perdendo espaço na equipe e ficou na reserva nos últimos jogos.

Então, no fim de 2022 o Santos pagou R$ 10,96 milhões para adquirir 60% dos direitos do jogador. Em março do ano passado, porém, o meia pediu para ser afastado e não disputar o jogo contra o Iguatu, pela Copa do Brasil. Isso porque Zanocelo teria a chance de atuar por outro clube na competição.

Esta situação não foi bem aceita no CT Rei Pelé. Assim, Vinícius acabou sendo emprestado ao Fortaleza. O contrato do jogador com o clube cearense foi até o final do ano, com opção de compra fixada em milhões de euros (cerca de R$ 22,1 milhões na época).

Pelo Tricolor, o meia não teve uma sequência de jogos e sofreu com uma pubalgia. Com a camisa do Santos, ele disputou 79 jogos e fez cinco gols.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial