• Tigre aproveita chances na Vila Belmiro e ganha por 2 a 1
  • Neto Pessoa e Rômulo marcam, e Diego Pituca desconta
  • Classificado para a próxima fase, Peixe tem atuação ruim

O Santos foi surpreendido na Vila Belmiro e perdeu por 2 a 1 para o Novorizontino, neste domingo, pela nona rodada do Paulistão 2024. O Tigre – que já havia vencido o Corinthians – marcou duas vezes no primeiro tempo, com os gols de Neto Pessoa e Rômulo (melhor em campo). Em partida abaixo do esperado, o Peixe diminuiu com Diego Pituca, no segundo tempo, mas teve uma de suas piores atuações neste ano e amargou a derrota em casa.

Com o resultado, então, o Novorizontino chegou aos 15 pontos, superando o São Paulo, que tem 14, e virando líder do Grupo D (com um jogo a mais do que o Tricolor). Já classificado para as quartas de final, o Santos seguiu com 19 pontos, no topo do Grupo A.

Os times só voltam a jogar no próximo fim de semana, pela décima rodada do Paulistão. O Santos vai receber o São Bernardo, no domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, enquanto o Novorizontino recebe o Água Santa, no sábado, às 16h, em Novo Horizonte.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Santos teve mais posse de bola e ficou mais tempo no campo de ataque na Vila Belmiro. No entanto, quem inaugurou o marcador foi o Novorizontino. Aos 13 minutos, em contra-ataque do Tigre, Rômulo carregou a bola e acionou Neto Pessoa. O atacante do Novorizontino, então, finalizou na saída do goleiro Joao Paulo: 1 a 0.

A equipe visitante trabalhou bem a bola e ampliou o placar aos 39 minutos. Chico fez um lançamento para dentro da área, Rômulo recebeu, fez o giro em cima de Gil e acertou um chute cruzado com força e acertou o ângulo: 2 a 0. Errando passes e sem criatividade, o Santos tentou esboçar uma reação na partida, mas ficou longe de tentar diminuir o prejuízo antes do intervalo. A melhor chance foi na cobrança de falta de Otero, da intermediária, que o goleiro Jordi espalmou.

Na segunda etapa, o Novorizontino viu o Santos melhorar na partida e buscar a reação. Com três alterações, e a entrada do centroavante Julio Furch, o Peixe passou a trocar passes em busca do gol. Depois de tanto pressionar, o Peixe conseguiu balançar as redes aos 26 minutos. Hayner recebeu na direita e cruzou na segunda trave. Pituca subiu no segundo andar e cabeceou sem chance para o goleiro Jordi.

O Novorizontino não se abalou com o gol sofrido e manteve o ritmo lento, buscando não sofrer pressão. O Peixe, mesmo sem funcionar de forma coletiva, teve chances de empatar no fim. Nonato chutou a bola na trave, e Pedrinho também acertou o poste no último lance. Então, o time da Vila Belmiro não conseguiu empatar a partida.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial