- Os dois jogadores estão na fase final de recuperação no Peixe
- Lucas Braga, Ângelo e Alex começam a transição para o campo
- Soteldo aprimora a forma física, e Zabala sofre lesão no joelho
Desde já, vamos falar sobre o Santos. Isso porque o o clube tenta recuperar os jogadores antes de começar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O zagueiro Maicon e o meia Carabajal entraram na fase final da transição física e trabalharam com o restante do elenco do Peixe no gramado do CT Rei Pelé.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro está recuperado das dores musculares na coxa direita. Por sua vez, o meia estava fora de ação por conta de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Além deles dois, os atacantes Lucas Braga e Ângelo e o zagueiro Alex também iniciaram a transição física.
Vale ressaltar que Lucas vem tratando um problema no púbis, enquanto Ângelo se recupera de um edema na coxa esquerda. Já Alex sofreu uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo.
Por outro lado, o zagueiro Joaquim, que teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito, e o atacante Mendoza, que lesionou a coxa esquerda, fizeram um trabalho específico com a fisioterapia alvinegra.
Soteldo faz trabalho físico à parte
Enquanto isso, Soteldo faz atividade com a preparação física, mas com restrições de exercícios devido à recuperação após a cirurgia. Isso porque o venezuelano sofreu uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo e tem a expectativa de retornar a tempo de estrear no Brasileirão.
Contudo, o técnico Odair Hellmann terá uma baixa certa para os próximos meses. Isso porque o zagueiro Zabala rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em amistoso da seleção da Bolívia. O jogador precisará passar por operação e não tem previsão de retorno aos gramados.
O Peixe segue se preparando para a estreia no Brasileirão. Afinal, o time estreia no dia 16 de abril, um domingo, quando visita o Grêmio, na Arena.