• Lucas Lima perde pênalti no fim, e o Peixe só empata
  • Santos e Blooming desperdiçam muitas chances claras
  • Alvinegro volta a campo no domingo, pelo Brasileirão

O Santos empatou em 0 a 0 com o Blooming, da Bolívia, e se despediu da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. O duelo marcou a estreia de Paulo Turra, que substituiu o demitido Odair Hellmann. O novo técnico, aliás, começou o jogo com uma equipe reserva. Os dois times abusaram das chances perdidas, com os goleiros tendo destaque. No último lance da partida, Lucas Lima ainda teve a chance de garantir a vitória, mas cobrou pênalti na trave.

Eliminados na fase de grupos da Copa Sul-Americana, Santos e Blooming deram adeus ao torneio como terceiro e quarto colocados da chave E, com cinco e um ponto, respectivamente.

https://www.instagram.com/p/CuF_thYJu1o/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Santos perde chances, e Vladimir evita gol

Diante de menos de três mil torcedores na Vila, a equipe reserva escolhida pelo estreante Paulo Turra foi superior ao Blooming no primeiro tempo. O Peixe, aliás, teve mais posse de bola, criou chances e dominou as ações do início ao fim da etapa. Mesmo assim, o Alvinegro falhou na pontaria e não conseguiu balançar a rede da equipe da Bolívia.

O garoto Deivid Washington teve quatro chances claras, sendo duas bem perigosas. Aos 7 minutos, Lucas Barbosa desviou na primeira trave, e a bola sobrou livre para Deivid. Mas, na hora de ajeitar o corpo para marcar o gol, o menino da Vila escorregou e não conseguiu chutar. Ele encostou a cabeça na bola, mas ela subiu demais e tocou na rede pelo lado de fora.

Depois, aos 24 minutos, outra oportunidade desperdiçada pelo atacante. Daniel Ruiz cruzou, Lucas Barbosa cabeceou no chão, e o goleiro espalmou. Deivid, quase na linha, pegou o rebote e chutou com força. Porém, Uraezaña fez grande defesa para evitar o gol do Peixe.

Aos 42 minutos, o time visitante encaixou um contra-ataque depois do erro de Camacho no meio. Contudo, o goleiro Vladimir salvou o Santos em chute à queima-roupa de Gastón Rodriguez. Em seguida, Latorre ganhou da zaga alvinegra após escanteio e mandou de canhota no ângulo direito do goleiro do Peixe, que voou para espalmar.

https://www.instagram.com/p/CuF3bm-svqJ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Lucas Lima desperdiça pênalti no fim do jogo

Na segunda etapa, os dois times seguiram perdendo gols e não conseguiram tirar o zero do placar na Vila Belmiro. Primeiramente, o Blooming assustou a meta santista, aos 28 minutos. Rodríguez cobrou falta da intermediária com chute potente. A bola passou pela barreira e acerta a trave esquerda de Vladimir.

O técnico Paulo Turra colocou alguns titulares em campo, como Lucas Lima, Rodrigo Fernández, Mendoza e Soteldo para tentar a vitória. Em seguida, aos 30 minutos, o Santos desperdiçou ótima oportunidade. Da direita, Daniel Ruiz colocou a bola na cabeça de Deivid, o atacante ficou livre na cara do gol, mas cabeceou rente ao travessão.

Na reta final, o Blooming ficou com dez jogadores em campo após a expulsão de Latorre. Ainda assim, o Peixe não aproveitou. No último lance da partida, aos 55 minutos, o Peixe perdeu um pênalti. Lucas Lima abaixou a cabeça e chutou forte de esquerda, mas a bola explodiu na trave direita de Uraezaña: 0 a 0.

O Santos agora volta a jogar no domingo, às 18h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Brasileirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial