- Lucas Lima perde pênalti no fim, e o Peixe só empata
- Santos e Blooming desperdiçam muitas chances claras
- Alvinegro volta a campo no domingo, pelo Brasileirão
O Santos empatou em 0 a 0 com o Blooming, da Bolívia, e se despediu da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. O duelo marcou a estreia de Paulo Turra, que substituiu o demitido Odair Hellmann. O novo técnico, aliás, começou o jogo com uma equipe reserva. Os dois times abusaram das chances perdidas, com os goleiros tendo destaque. No último lance da partida, Lucas Lima ainda teve a chance de garantir a vitória, mas cobrou pênalti na trave.
Eliminados na fase de grupos da Copa Sul-Americana, Santos e Blooming deram adeus ao torneio como terceiro e quarto colocados da chave E, com cinco e um ponto, respectivamente.
Santos perde chances, e Vladimir evita gol
Diante de menos de três mil torcedores na Vila, a equipe reserva escolhida pelo estreante Paulo Turra foi superior ao Blooming no primeiro tempo. O Peixe, aliás, teve mais posse de bola, criou chances e dominou as ações do início ao fim da etapa. Mesmo assim, o Alvinegro falhou na pontaria e não conseguiu balançar a rede da equipe da Bolívia.
O garoto Deivid Washington teve quatro chances claras, sendo duas bem perigosas. Aos 7 minutos, Lucas Barbosa desviou na primeira trave, e a bola sobrou livre para Deivid. Mas, na hora de ajeitar o corpo para marcar o gol, o menino da Vila escorregou e não conseguiu chutar. Ele encostou a cabeça na bola, mas ela subiu demais e tocou na rede pelo lado de fora.
Depois, aos 24 minutos, outra oportunidade desperdiçada pelo atacante. Daniel Ruiz cruzou, Lucas Barbosa cabeceou no chão, e o goleiro espalmou. Deivid, quase na linha, pegou o rebote e chutou com força. Porém, Uraezaña fez grande defesa para evitar o gol do Peixe.
Aos 42 minutos, o time visitante encaixou um contra-ataque depois do erro de Camacho no meio. Contudo, o goleiro Vladimir salvou o Santos em chute à queima-roupa de Gastón Rodriguez. Em seguida, Latorre ganhou da zaga alvinegra após escanteio e mandou de canhota no ângulo direito do goleiro do Peixe, que voou para espalmar.
Lucas Lima desperdiça pênalti no fim do jogo
Na segunda etapa, os dois times seguiram perdendo gols e não conseguiram tirar o zero do placar na Vila Belmiro. Primeiramente, o Blooming assustou a meta santista, aos 28 minutos. Rodríguez cobrou falta da intermediária com chute potente. A bola passou pela barreira e acerta a trave esquerda de Vladimir.
O técnico Paulo Turra colocou alguns titulares em campo, como Lucas Lima, Rodrigo Fernández, Mendoza e Soteldo para tentar a vitória. Em seguida, aos 30 minutos, o Santos desperdiçou ótima oportunidade. Da direita, Daniel Ruiz colocou a bola na cabeça de Deivid, o atacante ficou livre na cara do gol, mas cabeceou rente ao travessão.
Na reta final, o Blooming ficou com dez jogadores em campo após a expulsão de Latorre. Ainda assim, o Peixe não aproveitou. No último lance da partida, aos 55 minutos, o Peixe perdeu um pênalti. Lucas Lima abaixou a cabeça e chutou forte de esquerda, mas a bola explodiu na trave direita de Uraezaña: 0 a 0.
O Santos agora volta a jogar no domingo, às 18h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Brasileirão.