• Jogador estava livre após deixar o futebol turco
  • Ele chega ao Peixe como um pedido de Aguirre
  • Lateral se torna o sétimo reforço desta janela

Desde já, vamos falar sobre o Santos, que oficializou nesta segunda-feira a contratação do lateral-direito Júnior Caiçara. O jogador, de 34 anos, estava sem clube e assinou com o Alvinegro Praiano até o final do Brasileirão de 2023.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador foi um pedido do técnico Diego Aguirre. Vale destacar que Caiçara estava livre no mercado desde fevereiro, quando saiu do Istanbul Basaksehir, da Turquia. Aliás, a última vez que ele entrou em campo foi no final de janeiro.

Portanto, o lateral-direito passou por uma avaliação médica e física antes de firmar o vínculo com o Peixe. Isso aconteceu na última sexta, no CT Rei Pelé. O clube acertou a contratação, no entanto, só após os resultados positivos.

Segundo o ‘Ge’, Caiçara foi oferecido ao Santos no começo da temporada, mas as conversas não evoluíram. Inclusive, o lateral chegou a negociar com o Cruzeiro, só que não entrou em acordo com o clube mineiro.

Natural de São Paulo, Júnior Caiçara começou a carreira no Santo André e passou por clube CSA e América-SP. No futebol do exterior, contudo, ele defendeu o Ludogorets, da Bulgária, o Schalke 04, da Alemanha, e o Istanbul, clube onde vinha jogando desde 2017.

Com a chegada do lateral, o Peixe chegou ao sétimo reforço na janela de transferências do meio do ano. Afinal, o Alvinegro já havia acertado com Jean Lucas, Nonato, Julio Furch, João Basso, Dodô e Tomás Rincón.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo, o Peixe está empatado em pontos (ambos com 21) com o Bahia, primeiro time fora do Z-4 do Campeonato Brasileiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial