- Atacante de 33 anos fica livre no mercado e interessa ao Peixe
- Douglas Costa estava jogando no futebol dos Estados Unidos
- Clube paulista, no entanto, entende que a negociação é difícil
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que enviou uma proposta ao atacante Douglas Costa, que está sem clube no momento. O jogador de 33 anos ficou livre no mercado após o fim do contrato com o LA Galaxy, dos Estados Unidos.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, contudo, a negociação não é simples. Isso porque o Peixe passa por um momento financeiro complicado e tenta enxugar a folha salarial, que estava em R$ 11 milhões na última temporada. Inclusive, os valores iniciais ofertados ficaram abaixo do esperado pelo atacante.
Além disso, Douglas Costa está no radar de outros clubes. Um dos caminhos para o jogador pode ser o futebol árabe. Segundo o ‘Ge’, na última temporada, ele disputou 22 partidas e fez quatros gols pelo clube da Major League Soccer (MLS).
Vale ressaltar que o Santos está no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. O Peixe, aliás, pode ter a saída de jogadores importantes do ataque, como Marcos Leonardo, Soteldo, Morelos e Mendoza para o ano que vem.
O Alvinegro Praiano, por outro lado, avançou na contratação de Willian Bigode, do Fluminense e que estava no Athletico-PR. O jogador de 37 anos, portanto, deverá ser emprestado por um ano ao Santos.
Outro alvo para para o ataque é Pedrinho, que pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. O Santos negocia empréstimo de uma temporada pelo jogador de 24 anos. Ele atuou pelo América-MG no último Brasileirão.