• Peixe joga mal e só empata nos minutos finais
  • João Paulo foi o grande destaque da partida
  • Equipe de Odair Hellmann passa sufoco no torneio

O Santos ficou no empate com o Santo André em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. Em um confronto de baixo nível técnico, o Santo André foi melhor e teve as grandes oportunidades da partida. Contudo, pegou um João Paulo inspirado, o que acabou evitando a derrota depois do gol de Pablo. Outro que evitou a derrota do Peixe foi Mendoza, autor do gol de empate no final da partida.

O empate mudou pouca coisa na vida das duas equipes. O Santos chegou aos dez pontos e segue na lanterna do Grupo A. Enquanto isso, o Ramalhão, com 14, segue na terceira colocação do Grupo D. Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Santos recebe a Portuguesa e o Santo André visita o Ituano.

O primeiro tempo ficou devendo. As duas equipes mostraram um baixo nível técnico, com muitos chutões e jogadas picotadas. O Santos, lanterna do Grupo C do Paulistão, chegou a colocar a bola no chão e tentou rodar a bola e a criar chances. Contudo, os jogadores do Peixe sequer acertaram o alvo na primeira etapa.

Portanto, o destaque da equipe da Baixada Santista foi o goleiro João Paulo. O arqueiro fez pelo menos três defesas espetaculares. Gabriel Taliari, Ednei e Igor Fernandes tentaram, mas pararam na noite inspirada do arqueiro. Então, graças ao goleiro do Santos o placar ficou inalterado na primeira etapa.

Segundo tempo com gols

Os lances de perigo da primeira etapa não foram coisas do acaso. Na segunda etapa, o Santo André seguiu sendo melhor do que os visitantes. Embora o resumo dos primeiros minutos tenha sido esse, o Peixe mostrou poder de reação e começou a acertar o gol. Lucas Lima, que fazia a sua reestreia pelo clube, mandou uma bola no travessão.

Marcos Leonardo também levou perigo por volta dos 15 minutos, mas mandou por cima do gol. Então, quando o Santos era melhor pela primeira vez na partida, saiu o gol do Ramalhão. Ricardo Luz recebeu na direita, aos 25, e cruzou. Pablo só teve o trabalho de tirar de João Paulo. Desta vez, o arqueiro nada pôde fazer.

Precisando do empate, o Santos aumentou o volume de jogo. Não criou tantos lances, mas chegou ao empate. Lucas Braga recebeu na esquerda e cruzou com efeito. O goleiro Lucas Frigeri afastou mal e Mendoza completou para o gol. Era o empate do Peixe no Bruno José Daniel. A virada chegou com Marcos Leonardo, aos 46. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR minutos depois. Portanto, confirmando o empate.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial