• Técnico conquistou somente uma vitória no comando
  • Diego Aguirre é o favorito para assumir a equipe do Peixe
  • Soteldo deve ser reintegrado depois da saída de Paulo Turra

A fase do Santos não é das melhores. A equipe começou o ano com Odair Hellmann e, sem expectativas, acabou fora da fase final do Campeonato Paulista. Como se não bastasse o fiasco no torneio estadual, o Peixe ainda deixou muito a desejar na Copa Sul-Americana. Sem apresentar um bom futebol, ficou pela fase de grupos no torneio. Dessa vez, o continental.

Assim, o início do Brasileirão também não foi dos melhores. E, embora não tenha frequentado ainda a zona de rebaixamento, o risco de terminar a competição entre os quatro últimos é grande. Por conta disso, Hellmann saiu do time e deu lugar a Paulo Turra, demitido do Athletico Paranaense. Então, após uma vitória em sete jogos (três empates e três derrotas), a diretoria do clube paulista resolveu demitir o treinador na manhã deste domingo.

A demissão veio após o jogo ruim do Santos no empate em 1 a 1 contra o Furacão, neste sábado, na Vila Belmiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Santos saiu depois da marcação de uma penalidade máxima nos acréscimos, que Marcos Leonardo converteu. Assim, conforme informações do site “Globo Esporte”, falta de evolução da equipe e a falta de resultados positivos foram alguns dos motivos para a mudança no comando técnico.

Para o lugar de Paulo Turra, a diretoria santista já mirou em um alvo: Diego Aguirre, que deixou o Olimpia, do Paraguai, há algumas semanas. Ainda conforme o site “GE”, o treinador estaria disposto a voltar ao Brasil para treinar a equipe paulista. Vale lembrar que o Santos ocupa neste momento a 16ª colocação no Brasileirão.

Veja a nota oficial do Santos:

“O Santos Futebol Clube comunica que Paulo Turra não comanda mais o elenco profissional. O técnico foi informado na manhã deste domingo (6) e também deixam a comissão técnica os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro. O Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.”

Com a saída de Paulo Turra quem acabou reintegrado ao elenco foi o atacante Soteldo. O venezuelano tinha sido afastado pelo antigo treinado desde a sua chegada. Isso porque o jogador teria se atrasado em alguns treinos e deixado de cumprir algumas determinações da comissão técnica. Horas depois da demissão de Turra, a diretoria santista comunicou ao jogador para a reapresentação junto ao grupo nesta segunda-feira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial