- Peixe anuncia o atacante de 37 anos como reforço
- Jogador vira a quinta contratação da nova diretoria
- Zagueiro continua no clube na próxima temporada
O Santos segue agitando o mercado da bola neste fim de ano e anunciou mais uma contratação. Trata-se do atacante Willian Bigode, de 37 anos, que chega por empréstimo de um ano junto ao Fluminense. O acerto será formalizado em janeiro, após a realização de exames médicos.
Willian Bigode, portanto, se tornou a quinta contratação do Santos para 2024. Outros nomes confirmados pelo Alvinegro Praiano foram os laterais Aderlan e Jorge, o zagueiro Gil e o meia Giuliano.
O atacante, então, chega à Vila Belmiro após passagem pelo Athletico-PR, também por empréstimo. O jogador havia ampliado por mais um ano o contrato que tinha com o Fluminense antes de ser cedido ao Furacão.
Na última temporada por Flu e Athletico, o atacante disputou 28 partidas e fez quatro gols. Curiosamente, um deles foi justamente diante do Santos, em jogo pela penúltima rodada do Brasileirão 2023.
Bigode, aliás, vai atuar pelo terceiro grande clube paulista na carreira. Afinal, ele já defendeu o Corinthians entre 2011 e 2012 e o Palmeiras entre 2017 e 2021. Ele também passou por Cruzeiro e Metalist (Ucrânia).
Joaquim segue no Peixe
Também nesta quinta, o Santos confirmou a permanência do zagueiro Joaquim para a próxima temporada. Ele demonstrou confiança no projeto do clube de buscar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Na temporada, então, o defensor participou de 39 jogos, com três gols e quatro assistências.
O anúncio aconteceu no mesmo dia em que Joaquim completou 25 anos. Ele foi contratado pelo Peixe no começo do ano junto ao Cuiabá. Na ocasião, o clube pagou 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na época) por 60% dos direitos econômicos do jogador.
Joia da base, o zagueiro Jair Cunha, de 18 anos, também permanecerá no clube em 2024. Portanto, Joaquim virou o quinto nome do elenco a ter continuidade assegurada pela nova diretoria santista. Os outros atletas são o goleiro João Paulo, o volante Tomás Rincón e o centroavante Julio Furch.