- Lateral-esquerdo se recupera e deve ser titular no domingo
- Atacante Ângelo ainda é dúvida para o jogo decisivo em Itu
- Peixe precisa vencer e secar o Botafogo-SP contra o São Paulo
O Santos segue se preparando para enfrentar o Ituano, no domingo, às 16h, no estádio Novelli Júnior, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Para o jogo, o técnico Odair Hellmann ganhou um reforço: o lateral-esquerdo Felipe Jonatan se recuperou das dores na perna esquerda, que o afastaram do clássico com o Corinthians.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o camisa 3 do Peixe participou normalmente de toda atividade desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Ele trabalhou com o restante do elenco santista e deve começar de titular nesta rodada decisiva do Estadual. O time ainda fará um último treino na manhã deste sábado.
Por outro lado, o atacante Ângelo ainda é dúvida para a partida. Isso porque ele se recupera de edema muscular na coxa esquerda e fez apenas trabalho na academia ao longo da semana. Assim, a chance de o camisa 11 não entrar em campo são grandes.
Sem poder contar com a joia do Santos, Hellmann deve assegurar Lucas Barbosa no time. Então, ele completaria o ataque ao lado de Mendoza e Rwan Seco, que ocupa o lugar de Marcos Leonardo (suspenso).
Confira a provável escalação do Santos
Portanto, o possível time do Peixe para encarar o Ituano, fora de casa, tem: João Paulo, João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Lucas Barbosa (Ângelo), Rwan Seco e Mendoza.
Para ir às quartas de final, o Santos (com 14 pontos e terceiro no Grupo A) vai ter que ganhar do Ituano e torcer para o Botafogo-SP (segundo no Grupo A, também com 14) não vencer o São Paulo. Se empatar o jogo de domingo, o Peixe dependerá de uma derrota da equipe de Ribeirão Preto para o Tricolor. Com 17 pontos, o Bragantino lidera a chave.