- Defensor, de 24 anos, foi contratado junto ao Cuiabá
- Jogador assinou com o Peixe até dezembro de 2026
- Time de Odair Hellmann pega o São Bento nesta quarta
O Santos segue se movimentando no mercado da bola. Após anunciar a volta o meia Lucas Lima e do colombiano Daniel Ruiz, o Peixe confirmou mais um reforço para 2023. Trata-se do zagueiro Joaquim Henrique, de 24 anos, que pertencia ao Cuiabá e foi comprado pelo clube da Vila Belmiro.
Vale ressaltar, então, que Joaquim assinou contrato com o Alvinegro Praiano até dezembro de 2026. Inclusive, o Cuiabá confirmou os valores da transferência em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões) para ficar cm 60% dos direitos econômicos do jogador.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o defensor atuou em 28 jogos pelo Cuiabá, fez um gol e distribuiu uma assistência. A diretoria santista, aliás, terá que correr para inscrever novos jogadores no Paulistão até o dia 10 de fevereiro.
No total, o Santos conseguiu oito reforços contratados para a temporada. São eles: Joaquim, Lucas Lima, Daniel Ruiz, Vladimir, João Lucas, Messias, Dodi e Mendoza. Além disso, o volante Alison, que defendeu o clube, também está na mira.
Em crise, Santos enfrenta o São Bento
Atualmente, o Alvinegro vive um momento complicado no Paulista e não vence há cinco partidas. O Peixe está na última colocação do Grupo A, com apenas seis pontos conquistados. Nesta quarta, a equipe do técnico Odair Hellmann recebe o São Bento, às 21h35, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Estadual.
Com desfalques, o Santos deve ter mudanças na linha de defesa, com Maicon tendo chances de ganhar a posição de Messias. No meio de campo, contudo, a tendência é de que Camacho entre no lugar do lesionado Zanocelo.
Então, o possível time contra o São Bento tem: João Paulo; João Lucas, Messias (Maicon), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Dodi; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Mendoza.