
- Jogador chega para ser titular e assina até o término de 2027
- Meio-campista renegociou o acordo que tinha com o Peixe
- Com Pituca, clube alcança a décima contratação oficializada
Antes de tudo, vamos falar sobre o Santos, que anunciou a contratação do volante Diego Pituca até o final de 2027. Ele vai reforçar o Peixe na temporada 2024 e chegará com status de titular do time comandado por Fábio Carille.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o ex-jogador do próprio Santos tinha assinado um pré-contrato no meio de 2023. No entanto, com o rebaixamento do time da Vila Belmiro à Série B do Brasileirão, o meio-campista precisou renegociar o acordo com o novo presidente Marcelo Teixeira. Assim, aceitou uma redução salarial.
Aliás, o acerto será oficializado em janeiro, após a realização dos exames médicos do atleta. Diego Pituca, portanto, se tornou a décima contratação do Alvinegro Praiano. Outros nomes confirmados pelo clube foram os laterais Hayner, Jorge e Aderlan, o zagueiro Gil, os meias João Schmidt, Giuliano e Otero, além dos atacantes Marcelinho e Willian Bigode.
Pituca, então, volta ao Santos após três temporadas atuando no futebol asiático. O jogador entrou no radar do Peixe em outras ocasiões, mas as sondagens não evoluíram. O Inter também demonstrou interesse em contar com o volante, que optou pelo clube da Vila Belmiro.
Após passagens por times do interior paulista, Diego Pituca chegou ao Santos em 2017, mas ganhou espaço e passou a ser titular na temporada seguinte. No início de 2021, contudo, ele foi negociado com o Kashima Antlers. Na última temporada no Japão, ele disputou 37 jogos e fez três gols.