- Jogador, de 31 anos, estava jogando no Atlético-MG
- Peixe anuncia o primeiro reforço na janela de transferência
- Dodô assina contrato de dois anos com o Alvinegro Praiano
Desde já, vamos falar sobre o Santos. Afinal, o Peixe anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo Dodô, que estava jogando pelo Atlético-MG. Portanto, ele se tornou o primeiro reforço do Peixe nesta janela de transferências. O jogador contrato de dois anos,
Segundo o site ‘Globo Esporte’, Dodô tinha vínculo com o Galo até o final de 2023 e virou a terceira opção do técnico Felipão para a lateral esquerda. Afinal, ele disputava posição com Arana e Rubens. No clube mineiro, o atleta disputou 65 jogos e marcou dois gols. O lateral já negociava com o Santos e nem foi relacionado para o jogo do último sábado contra o Corinthians.
– Ele é um jogador experiente, que tem uma história bonita no Santos. Foi vice-campeão da Libertadores, um jogador vencedor – disse o técnico Paulo Turra, sobre o jogador.
Vale destacar que a lateral esquerda era uma posição carente no elenco santista. Isso porque o titular Felipe Jonatan sofreu grave lesão no joelho esquerdo e não deve voltar nesta temporada. Além disso, o reserva Lucas Pires está afastado, e o clube aguarda propostas pelo jogador.
Por isso, o elenco passou a contar só com Kevyson para atuar na posição. Inclusive, Gabriel Inocêncio também atuou de forma improvisada como lateral. Esta, portanto, vai ser a segunda passagem de Dodô pelo Peixe. O atleta defendeu o clube em 2018, quando foi titular e disputou 50 jogos.
Ele havia chegado por empréstimo junto à Sampdoria, da Itália. Após o fim do contrato com o Santos, o lateral seguiu para o Cruzeiro. Após uma temporada pela Raposa, o jogador fechou com o Atlético-MG, onde estava até agora.