- Gabriel Brazão, de 23 anos, é o nome da vez no Peixe
- Arqueiro chegaria para disputar vaga com João Paulo
- Brasileiro estava em clube da segunda divisão italiana
Desde já, vamos falar sobre o Santos, que encaminhou a contratação do goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos. O atleta, então, espera o aval da Inter de Milão para viajar ao Brasil e acertar o seu vínculo com o Peixe, que deve ser de três anos. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
O arqueiro pertence ao time italiano, mas estava emprestado ao Ternana, da segunda divisão do país. Brazão chegou na Internazionale em junho de 2019 e assinou até julho de 2025. Ainda assim, a proposta do Santos é por uma liberação em definitivo para o Alvinegro Praiano.
Segundo o ‘Ge’, o técnico Fábio Carille indicou ao clube a contratação de Brazão. O nome dele foi cogitado após as negociações frustradas com Tadeu, do Goiás, e Marcelo Grohe, que está na Arábia Saudita, mas não conseguiu ficar livre no mercado.
O goleiro chegaria à Vila Belmiro para concorrer com João Paulo. Embora seja titular do time santista, ele não conta com um reserva à altura. Isso porque Jhon foi vendido ao Botafogo e Vladimir emprestado ao Guarani. O reserva imediato no momento é Diógenes, com Gustavo Jundi sendo promovido do sub-20.
Brazão esteve sob contrato com a Inter no período em que atuou emprestado para dois clubes da Espanha, dois italianos e para o Cruzeiro, onde atuou na base. Ele acumula convocações para a seleção brasileira de base e teve destaque no sub-17. Inclusive, ele o goleiro recebeu convocação de Tite para a Seleção principal quando tinha 18 anos de idade.