- Peixe encaminha contratações de Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio
- Jogadores têm se destacado na equipe de Diadema no Paulistão
- Contrato deve ser até o fim do Brasileirão, com opção de compra
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Santos encaminhou as contratações do atacante Bruno Mezenga e do lateral-direito Gabriel Inocêncio. Os dois são destaques do Água Santa, time sensação do Paulistão, que disputa a final contra o Palmeiras.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, a negociação com o Peixe é por um contrato de empréstimo até o término do Brasileirão. Além disso, o clube da Vila Belmiro terá a opção de compra dos jogadores ao final do vínculo. Os valores, contudo, não foram revelados.
Com 34 anos, Mezenga começou a carreira no Flamengo e passou por clubes como Goiás, Fortaleza e Ferroviária. Ele marcou sete gols em 13 jogos e virou artilheiro do Água Santa no Paulistão. Inclusive, o jogador vinha negociando com Juventude e Coritiba. Ainda assim, ele optou pelo Santos quando soube do interesse do clube da Vila Belmiro.
Segundo o ‘Ge’, as diretorias de Santos e Água Santa tem relação amistosa, o que facilitou o avanço nas conversas. Aliás, o Alvinegro cedeu a Vila Belmiro sem custos ao time de Diadema para a semifinal do Paulista.
Gabriel Inocêncio, por sua vez, tem atuado no lado esquerdo no Campeonato Paulista, mas tem origem na lateral-direita. O jogador de 28 anos já passou por São Bernardo, Vitória, Boa Esporte e São Bento. Então, se fechar com o Peixe, defenderá o principal clube da carreira.
Vale ressaltar, então, que ele estava encaminhado com o Botafogo-SP (adversário do Peixe na Copa do Brasil) para disputar a Série B do Brasileirão deste ano. Porém, ele seguiu a escolha de Mezenga e deu preferência ao Santos.