- Lucas Lima assina até o final do Campeonato Paulista
- Se for bem, jogador poderá renovar por mais um ano
- Meia colombiano, de 21 anos, também chega ao Peixe
Antes de tudo, vamos falar sobre o Santos. Isso porque o clube anunciou na noite desta terça-feira o retorno do meia Lucas Lima. A diretoria santista, então, firmou um acordo com o jogador até o término do Paulistão. Se tiver bom desempenho, ele pode renovar por uma temporada. Pouco tempo depois, o Peixe confirmou a contratação por empréstimo do meia Daniel Ruiz, de 21 anos, que pertence ao Millonarios, da Colômbia.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, as negociações entre Santos e Lucas Lima começaram em janeiro. Além disso, na véspera do jogo contra o Palmeiras, as partes se acertaram. Porém, diante da repercussão negativa após a derrota no clássico e a invasão ao CT Rei Pelé, o clube adiou o anúncio do meia, de 32 anos.
Segundo o ‘Ge’, Lucas Lima receberá R$ 100 mil de salário. Se renovar o vínculo, os valores podem chegar a R$ 500 mil. Além disso, o Peixe pode ampliar o contrato se o meia ficar em campo por ao menos 45 minutos em 60% das partidas no Paulistão.
Vale lembrar, então, que Lucas Lima deixou o clube da Vila Belmiro em 2017 para defender o Palmeiras. Na ocasião, o jogador recusou duas propostas de renovação feitas pelo Santos. Nas últimas duas temporadas, então, ele defendeu o Fortaleza. Agora, o Santos tem até sexta para inscrever o meia no Estadual.
Portanto, Lucas Lima chega ao time do técnico Odair Hellmann como opção para a criação do meio-campo, uma carência do atual elenco. O time conta com Carabajal, Pirani, Ivonei e Ed Carlos para o setor. Este último ainda se recupera de uma cirurgia no ombro.
Santos confirma acerto com Daniel Ruiz
Pouco tempo depois de anunciar o retorno de Lucas Lima, o Santos chegou a um acordo com o Millonarios, da Colômbia, e terá o meia Daniel Ruiz por empréstimo até o final de 2023, com opção de compra. O jovem de 21 anos chega ao Peixe para ser o titular no meio de campo e tentar resolver o problema de criação da equipe alvinegra.
Na última temporada, inclusive, o meia disputou 57 jogos e fez nove gols. Inclusive, ele chamou a atenção do Fluminense e de outras equipes sul-americanas por conta do bom desempenho pela equipe da Colômbia. O Santos preferiu não revelar os valores envolvidos na negociação, bem como o salário que o jogador receberá no clube.
Portanto, o colombiano virou o sétimo reforço do Alvinegro para 2023. Antes dele, a diretoria santista havia assinado com o zagueiro Messias, o atacante Mendoza, o volante Dodi, o lateral-direito João Lucas, o goleiro Vladimir e, por último, o meia Lucas Lima.
O Santos, portanto, vive um momento complicado no Paulista e não vence há cinco partidas. O Peixe está na última colocação do Grupo A, com apenas seis pontos conquistados.