- Goleiro é revelado pelo Peixe está de volta ao clube
- Vladimir chega para disputar vaga com João Paulo e John
- Arqueiro ficou fora do clube por quase dois anos
O Santos surpreendeu e anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do goleiro Vladimir por duas temporadas. O goleiro de 33 anos retorna ao clube que o revelou depois de quase dois anos fora. Conforme informações do site “Globo Esporte”, a diretoria do Santos trabalhou nos bastidores para garantir a volta do arqueiro para a Vila Belmiro. Vladimir chega sem custos ao clube, pois estava sem vigência de contrato com o seu último clube, o Avaí.
Vladimir foi revelado pelo Santos por onde passou 14 temporadas. Depois disso, preferiu sentir novos ares e, de comum acordo com a diretoria, rescindiu o contrato, em junho de 2021. Então, o Avaí apareceu como destino de Vladimir. O goleiro defendeu o clube da Ressacada durante todo o ano de 2022. Embora tenha se destacado, o goleiro não evitou o rebaixamento do Avaí para a Série B do Brasileirão.
– Aqui é a minha casa. Sempre deixei claro o amor que tenho por esse clube e mantive sempre as portas abertas para um retorno. Recebi outras propostas na Série A, mas o coração falou mais alto. Feliz demais por voltar e espero honrar mais uma vez essa camisa, que é a mais pesada do planeta – disse Vladimir, ao site oficial do clube.
Como profissional na equipe da Vila Belmiro, o goleiro disputou ao todo 73 partidas e sofreu 78 gols. Em seu novo período como jogador do Santos, Vladimir disputará uma vaga de titular com João Paulo e John, que costumam se revezar na função. O Santos conta ainda com os goleiros Paulo Mazoti, Diógenes e Breno. Portanto, uma difícil missão.
Vladimir chega para ser o quinto reforço do Peixão para a temporada de 2023! ⚪⚫ pic.twitter.com/fUpOpLGFL8
— Santos FC (@SantosFC) December 28, 2022
John deve ser negociado
A chegada de Vladimir torna ainda mais forte os indícios de que John poderá ser negociado pelo Peixe. Isso porque o atleta já manifestou o desejo de seguir novos rumos em busca de mais espaço. O destino poderá ser o São Paulo. Em junho deste ano, o Tricolor Paulista enviou uma proposta oficial ao Santos. Naquele momento, o Botafogo também se interessou e monitorou todos os passos da negociação.
Embora tenha gostado da proposta, o Santos não liberou o jogador e a negociação acabou não acontecendo. Então, o clube se manifestou enviando a seguinte nota:
“O Santos FC informa que recebeu uma proposta de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro para a transferência do goleiro John. O clube santista entende que o atleta quer atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente.
O Peixe pretende contar com John até o final de seu contrato, renovado em 10 de agosto do ano passado, até dezembro de 2024. O Clube também informa que o jogador solicitou ao treinador Lisca para não ser relacionado para a partida deste domingo, diante do Fortaleza, devido à possível negociação.”
O Estoril, de Portugal, foi outro clube que manifestou o interesse em contar com o atleta. Contudo, conforme as tentativas dos clubes compatriotas, a equipe da Vila Belmiro não concordou em negociar o seu goleiro. Naquela ocasião, por empréstimo.
“Aqui é a minha casa. Sempre deixei claro o amor que tenho por esse clube e mantive as portas abertas. Recebi outras propostas, mas o coração falou mais alto. Feliz demais por voltar e espero honrar mais uma vez a camisa mais pesada do planeta”
— Santos FC (@SantosFC) December 28, 2022
Bem-vindo de volta, Vlad! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/dh7VcfWcV3