• Jogador assinou pré-contrato com o Peixe por um ano
  • Otero estava no Aucas, do Equador, e enfrentou o Flamengo
  • Meia tem passagens por Galo, Corinthians e Fortaleza

O Santos continua em sua saga de contratar jogadores para reforçar o elenco. A nova diretoria santista não tem medido esforços para dar ao torcedor a esperança de dias melhores. Isso porque o time caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e não disputará a Copa do Brasil na próxima temporada. Ou seja, com apenas o Campeonato Paulista e o Brasileirão da Série B, a missão da comissão técnica de Fábio Carille tem trabalhado para não só convencer os atletas a jogar no Peixe, como ainda precisam adequar os novos atletas às restrições financeiras.

Depois de anunciar o atacante Guilherme na noite desta quinta-feira, nesta manhã foi a vez do clube santista confirmar a contratação do meio-campista venezuelano Otero, de 31 anos, ex-Corinthians, e que estava no Aucas, do Equador. O jogador, inclusive, ficou visível para os torcedores brasileiros nesta temporada. Isso porque o jogador enfrentou o Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores desta temporada.

O jogador assinou um pré-contrato de 12 meses, com renovação por mais 12 no final do vínculo. O presidente eleito Marcelo Teixeira ainda não pode assinar contratos definitivos, por este motivo, está apresentando pré-acordos com os novos atletas. O acerto final deverá ser sacramentado em janeiro, após os exames. A medida é a mesma com as contratações de Giuliano, o lateral-direito Aderlan, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil e o atacante Willian Bigode.

Portanto, Rómulo Otero disputou 31 jogos pela equipe equatoriana nesta temporada. Marcou quatro gols e deu quatro assistências. O jogador tem passagens por Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza aqui no Brasil. Chega para reforçar o time do Peixe na próxima temporada.

Joaquim e Jair Cunha ficam

O Santos confirmou, na noite da última quinta-feira, a permanência dos zagueiros Joaquim e Jair Cunha para a próxima temporada. Os dois jogadores, entretanto, não entraram em acordo para a readequação salarial, como ocorreu com alguns jogadores, no caso João Paulo, Julio Furch e Tomás Rincón. Joaquim não teve mudança, já o garoto Jair é considerado uma promessa. Este deverá ganhar uma valorização nos próximos meses.

O Santos contratou o zagueiro Joaquim no início do ano junto ao Cuiabá. Os valores giraram em torno dos 3 milhões de euros, algo em torno dos R$ 16,1 milhões, por 60% dos direitos econômicos do jogador. O zagueiro completou 25 anos na última quinta-feira e ficou feliz com a permanência no Santos. Na nota oficial, o clube destacou o comprometimento do jogador com o momento. Joaquim participou de 39 jogos, com três gols e quatro assistências. 

Então, logo depois, o clube divulgou a permanência de Jair Cunha. O jogador tem apenas 18 anos e, como dito acima, é tido como grande promessa. Jair tem contrato com o Peixe até o meio de 2025. Vale lembrar que o menino recebeu sondagens de clubes europeus. Com o acerto, o Santos, então, passou a ter seis jogadores para a posição: Joaquim, Jair Cunha, Messias, Alex Nascimento, Luiz Felipe e Gil.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial