• Meia jogou as últimas duas temporadas pelo Corinthians
  • Julio Furch aceita redução salarial e segue no Peixe
  • Cazares, ex-América-MG, assina pré-contrato com o clube

A ressaca do Natal não vem atrapalhando o Santos em suas negociações. O clube da Baixada Santista segue no mercado com o intuito de reforçar o time para a próxima temporada. Não só isso. A diretoria também trabalha para reduzir a folha salarial da equipe de futebol. Assim, pode se dizer que o dia foi proveitoso e cheio de novidades para os torcedores do Peixe.

Nesta terça-feira, o clube anunciou a contratação do meia Giuliano, que estava sem clube desde que o Corinthians o dispensou há algumas semanas. Ou seja, com o vínculo com o prazo final até o dia 31 de dezembro, o Timão resolveu não renovar. Por conta disso, chega ao Santos sem custos e com um contrato de um ano, com renovação por mais 12 meses, se tudo correr como planejado.

A negociação durou algumas semanas, mas não teve muitos entraves. Nessas tratativas, o home forte foi o coordenador de futebol do clube, Alexandre Gallo. Entretanto, antes de começar a conduzir a negociação, o meia contou com a aprovação da nova comissão técnica, liderada por Fábio Carille. Vale lembrar que o Santos tem apenas duas competições na próxima temporada: o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. Giuliano postou sobre o acerto com o Santos.

– Feliz e honrado por anunciar minha chegada ao Santos. Vamos juntos em busca de novas vitórias, representando com muita dedicação e empenho um dos clubes mais importantes da história do futebol  – escreveu o jogador em sua rede social.

Contrato será assinado apenas em janeiro

Giuliano só poderá assinar o contrato em janeiro. Isso porque o presidente eleito, Marcelo Teixeira, ainda não pode assinar contratos em definitivo. Então, o vínculo será formalizado mês que vem. O meia ainda terá de passar por exames médicos no clube. Contudo, o clube anunciou a contratação e postou em suas redes sociais sobre o novo jogador do Santos.

Na última temporada, Giuliano atuou em 59 jogos e não teve problemas de lesões. Por isso, após a sua saída do Timão, a intenção do jogador era acertar com um clube de São Paulo, de preferência, e que ele pudesse atuar de forma regular, algo que não aconteceu no Corinthians. Vale lembrar que Giuliano tem 33 anos e iniciou a sua carreira no Paraná, em 2007. Passou ainda pelo Internacional, Dnipro (Ucrânia), Grêmio, Zenit (Rússia), Fenerbahce (Turquia), Al-Nassr (Arábia Saudita) e Istanbul Basaksehir (Turquia). Jogou as últimas duas temporadas pelo Corinthians.

Cazares assina pré-contrato

O Santos assinou um pré-contrato com o meia Juan Cazares, que estava livre no mercado depois de sair do América-MG. O jogador de 31 anos ainda não pode assinar nenhum vínculo definitivo com o clube da Baixada Santista, pois o presidente eleito, Marcelo Teixeira, ainda não tomou posse. Como dito acima com Giuliano. Os jogadores que estão acertando com o clube estão assinando documentos firmando o compromisso. Mas somente ano que vem, após os exames médicos que o Santos anunciará as contratações.

Cazares jogou apenas 12 vezes com a camisa do América-MG. Vale lembrar que a equipe mineira acabou em último lugar no Campeonato Brasileiro e acabou rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. Cazares tem boa passagem pelo Atlético-MG entre os anos de 2016 e 2020. No Corinthians e no Fluminense a passagem do jogador não foi como o esperado. Agora, no Santos, espera recuperar o prestígio que adquiriu no Galo.

Julio Furch aceita redução salarial

O atacante argentino Julio Cesar Furch aceitou reduzir o seu salário e, portanto, seguirá no Santos na próxima temporada. Com a queda para a segunda divisão, o clube vem reestruturando os vencimentos do departamento de futebol e estabeleceu um teto de até R$ 350 mil de salário para o time. Nesta terça-feira, o Peixe anunciou a permanência do atacante.

Vale lembrar que Furch é o terceiro a aceitar reduzir seus vencimentos para seguir no clube. Na última semana, o volante Tomás Rincón e o goleiro João Paulo entraram no planejamento da diretoria e confirmaram as suas permanências para a próxima temporada. Conforme informações do site “GE”, a folha salarial do clube gira em torno de R$ 11 milhões. Vale lembrar que Julio Furch tem contrato com o clube até 2027.

– O atleta aceitou reduzir seu salário, demonstrando comprometimento com o atual momento do Clube e com o projeto que prevê, sobretudo, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro – publicou o clube no site oficial.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial