- Zagueiro tem edema na coxa esquerda e não enfrenta o Avaí
- Maicon, então, pode retornar ao time depois de sete partidas
- Times jogam neste sábado, na Arena Barueri, pelo Brasileirão
Chegou a hora de falar sobre o Santos, que enfrentar o Avaí, neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto na Arena Barueri, às 16h30 (de Brasília), o técnico Orlando Ribeiro não vai poder contar com o zagueiro Alex Nascimento. Titular do time nos três últimos jogos, ele foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda e não figura entre os relacionados.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, na ausência de Alex, o zagueiro Maicon deve retornar ao time. Ele ficou fora por sete jogos do Peixe no Brasileirão. Vale ressaltar que o defensor poderia atuar na última quarta, na vitória sobre o Atlético-GO, mas acabou sendo preservado pela comissão técnica do Alvinegro Praiano.
Segundo a publicação do ‘Ge’, o Santos também não terá à disposição no sábado o uruguaio Carlos Sánchez. Afinal, o meio-campista está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o atacante Soteldo segue como desfalque, pois faz tratamento para lesão muscular no CT Rei Pelé.
Veja as prováveis escalações de Santos e Avaí
Então, o Santos deve enfrentar o Avaí com: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Gabriel Carabajal; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Portanto, o Santos tem 46 pontos na tabela de classificação. As chances são pequenas, mas o Peixe ainda sonha com uma vaga na fase preliminar da Taça Libertadores de 2023. Para que isso aconteça, a equipe santista tem que ganhar as últimas três partidas do Brasileiro. Além disso, tem que contar com tropeços de São Paulo e América-MG nesta reta final de campeonato.
Com apenas 28 pontos e oito derrotas consecutivas, o Avaí está virtualmente rebaixado para a Série B. O time catarinense segue sem técnico desde a demissão de Lisca. Assim, Marquinhos Santos e Fabrício Bento comandam a equipe.
Assim, o Leão da Ilha deve ir a campo com: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva e Eduardo; Renato, Romulo e Pablo Dyego (Muriqui).