- Peixe não conseguia ganhar dois jogos consecutivos desde julho
- Time encerra sequência de cincos jogos sem vencer fora de casa
- Triunfo por 2 a 0 coloca o Alvinegro em 11° lugar do Brasileirão
Antes de tudo, vamos falar sobre o Santos. Afinal, ao derrotar o Bragantino por 2 a 0, fora de casa, nesta segunda-feira, o Peixe conseguiu engatar duas vitórias seguidas pelo Brasileirão. A equipe alcançou esta marca pela primeira vez desde o mês de julho. Na rodada anterior, havia vencido o Juventude por 4 a 1.
Além disso, o time comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro terminou uma sequência de cinco partidas sem ganhar como visitante. Camacho e Ângelo marcaram os gols do triunfo santista em Bragança Paulista.
Com o resultado, o Peixe chegou aos 43 pontos, foi para a 11ª posição e ficou a dois pontos de entrar no G-8 da competição. De acordo com informações do site ‘UOL Esporte’, o Santos não conseguia estas duas vitórias consecutivas desde quando derrotou o Atlético-GO na Vila Belmiro, por 1 a 0, e o Corinthians, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, também por 1 a 0.
Naquele período, o Alvinegro era dirigido pelo técnico interino Marcelo Fernandes, que estava ocupando a vaga do treinador Fabián Bustos. Porém, o auxiliar do Peixe deu lugar a Lisca, que acabou sendo demitido tempos depois por conta dos maus resultados.
Santos encara o Corinthians na Vila no sábado
Então, se ganhar do Corinthians no próximo sábado, o Santos conseguirá igualar sua melhor série na atual temporada. Isso porque a marca de três vitórias seguidas aconteceu em maio deste ano. Na época, o time venceu a Universidad Católica (Equador) pela Copa Sul-Amercana, o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, e o Coritiba, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Portanto, o Santos faz o clássico com o Corinthians às 19h deste sábado, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Por sinal, uma vitória sobre o Timão pode levar o Peixe ao oitavo lugar na competição, a depender de outros resultados. A equipe santista ainda busca uma vaga na fase prévia da Taça Libertadores de 2023.