- Clube japonês aceitou parcelar multa rescisória do treinador
- Peixe já havia acertado bases salariais com Carille na última semana
- Treinador e dirigentes santistas já começaram o planejamento
O Santos já tem o seu técnico para a próxima temporada. Depois de resolver as questões que impediam o negócio nas últimas semanas, o clube acertou a contratação do técnico Fábio Carille. O profissional já, inclusive, vem participando do planejamento com os dirigentes santistas. O treinador de 50 anos, que estava no V-Varen Nagasaki, do Japão, conforme informações do site “Globo Esporte” deve ir à Vila Belmiro nesta terça-feira para assinar o contrato de um ano com a opção por mais um.
As negociações se arrastaram por cerca de uma semana. Depois de negociar com o treinador e, posteriormente, ter o sim, faltava a negociação com o V-Varen Nagasaki, do Japão. Carille tinha uma multa em seu contrato de cerca de U$$ 1,5 milhão, ou algo em torno de R$ 7,4 milhões. Esse entrave nas tratativas gerou certo desconforto por conta das condições financeiras do clube.
Contudo, o Santos aceitou, na última segunda-feira, pagar pela liberação do técnico. Acertou também a forma de pagamento, que será parcelado. Depois da resolução deste entrave, os dirigentes puderam acertar com o treinador e redigir o contrato. O treinador deve ir à Vila Belmiro assinar o vínculo nesta terça. Carille passou pela equipe santista em 2021, quando conseguiu tirar a equipe de uma situação complicada no Brasileirão.
Assim, o técnico volta para o Santos para tentar levar o time de volta à Elite do futebol brasileiro, já que o Peixe caiu para a segunda divisão no último Brasileirão. Na última semana, o clube chegou a negociar, então, com Thiago Carpini, que preferiu seguir no Juventude. Portanto, ao procurar um velho conhecido, o Santos conseguiu encontrar o seu treinador para a próxima temporada.
Peixe encaminha contratação de Willian Bigode
Além do treinador, o Santos encaminhou a contratação do atacante Willian Bigode por uma temporada. O Peixe, que pertence ao Fluminense até o fim do ano que vem, chega por empréstimo e com o Tricolor das Laranjeiras pagando parte do salário. O Jogador jogou a última temporada por Fluminense e Athletico Paranaense, mas está fora dos planos da equipe.
Conforme informações do site “GE”, a equipe santista estipulou metas para o jogador de 37 anos. Caso batidas, Bigode poderá renovar por mais um ano de forma automática. O acerto está próximo e a negociação deverá ser concluída nos próximos dias. Willian Bigode, caso acerte, jogará pelo terceiro clube grande de São Paulo. Vale lembrar que o atacante atuou no Corinthians e no Palmeiras.
Santos faz proposta por Giuliano, ex-Corinthians
O Santos segue em busca de reforços para o início da temporada de 2024. O camisa 10, inclusive, pode vir diretamente do rival, Corinthians. Trata-se do meia Giuliano, de 33 anos, que jogou as últimas duas temporadas pelo Timão e que foi dispensado do clube recentemente. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Peixe apresentou uma proposta oficial ao jogador.
A negociação é considerada difícil. Isso porque o Santos terá de superar a concorrência de clubes do Brasil, que já demonstraram interesse no jogador. De acordo com o portal, o que pode pesar a favor do clube da Baixada Santista é o fato de estar em São Paulo. Isso porque o jogador tem alguns negócios e pretende ficar morando na cidade. O agente Felipe Reis, que trabalha com Giuliano, avalia propostas de clubes do Brasil e também do exterior.
O meio-campista está de férias com a família em Curitiba, onde mora o restante de sua família. Os dirigentes do Santos esperam resolver as principais pendências do time o quanto antes. Vale lembrar, então, que o novo técnico Fábio Carille está envolvido no planejamento do elenco para a próxima temporada. Portanto, o desfecho do negócio deverá sair em breve.