• Peixe pagará R$ 4,8 milhões por 60% dos direitos do jogador
  • Contrato com o jogador do Grêmio será válido por três anos
  • Guilherme vai se apresentar no CT Rei Pelé no dia 6 de janeiro

Empolgado no mercado da bola, o Santos acertou na noite desta quinta-feira a contratação do atacante Guilherme, ex-Fortaleza e atualmente no Grêmio. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Peixe chegou a um acordo para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador por R$ 4,8 milhões. Ele vai assinar um vínculo de três temporadas com o time da Vila Belmiro.

Na negociação, o Santos aceitou quitar o valor em 13 parcelas mensais. O Tricolor gaúcho, aliás, vai manter 20% dos direitos, enquanto Guilherme ficará com os 20% que restam. O coordenador de futebol Alexandre Gallo intermediou as conversas.

Nascido em São Paulo, o atacante de 28 anos começou a carreira no Cotia FC. Depois, Guilherme passou pela base do Grêmio. Na temporada de 2023, o atleta defendeu o Fortaleza, onde disputou 52 partidas, fez 10 gols e deu seis assistências. O Leão do Pici, porém, não quis exercer o direito de compra do jogador.

Segundo o ‘Ge’, a contratação de Guilherme foi um pedido do técnico Fábio Carille. O novo comandante do Peixe entende que o atacante trará velocidade e profundidade ao ataque do time em 2024. O Corinthians também estava na disputa, mas o Alvinegro Praiano venceu a concorrência e contou com a vontade do jogador.

Outras contratações do Santos

Guilherme, portanto, vai passar por exames médicos na primeira semana de janeiro e se apresenta no CT Rei Pelé no dia 6. Além de Guilherme, o Santos anunciou as chegadas dos laterais Aderlan e Jorge, do zagueiro Gil, do meio Giuliano e do atacante Willian Bigode.

A diretoria santista também está apalavrada com os meio-campistas Otero, Cazares e Diego Pituca. Outro reforço na mira é o atacante Pedrinho, do Lokomotiv Moscou, da Rússia.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial