- Inglês volta ao Borussia Dortmund até o fim da temporada
- Jogador de 23 anos estava sem espaço na equipe inglesa
- Meia veste camisa 10 e se junta ao elenco do time alemão
Jadon Sancho está de volta ao Borussia Dortmund após dois anos e meio. Afinal, o meia-atacante inglês de 23 anos foi emprestado pelo Manchester United e jogará pelo clube alemão até o final da atual temporada europeia. Vale lembrar que ele se desentendeu recentemente com o técnico Erik ten Hag, treinador do time inglês.
– Mal posso esperar para ver meus companheiros novamente, entrar em campo, jogar futebol com um sorriso no rosto, proporcionar gols, fazer gols e ajudar na classificação para a Champions League – afirmou Sancho.
Portanto, o jogador passou por exames médicos nesta quinta-feira e recebeu a aprovação para voltar a vestir a camisa do Dortmund. Então, ele deve se juntar ao elenco do Borussia na Espanha, onde o clube alemão vem treinando durante a pausa do Campeonato Alemão.
Segundo o jornal alemão ‘Bild’, Sancho entendeu que a transferência ao ex-clube seria fundamental para recuperar o bom futebol após temporadas abaixo do esperado na Inglaterra. Ele disputou só três jogos em 2023/24 e acabou sendo afastado pelo treinador por problemas disciplinares.
Sancho está no time de Manchester desde 2021/22 e disputou 82 jogos, sendo 56 delas como titular e marcou 12 gols. Já na atual temporada, o meia entrou em campo nas três primeiras rodadas da Premier League, contra Wolverhampton, Tottenham e Nottingham Forest, mas sempre saindo do banco de reservas.
A primeira passagem de Sancho pelo Borussia foi de 2017 a 2021. Ao todo, ele disputou 137 partidas, marcou 50 gols e deu 64 assistências. Pelo Aurinegro, o meia-atacante foi campeão da Supercopa da Alemanha em 2019 e da Copa da Alemanha em 2021.