• Com um a mais, Verdão ganha por 1 a 0 na Arena Barueri
  • Camisa 10 decide o jogo na etapa final com gol de cabeça
  • Time de Abel Ferreira joga em casa as partidas de mata-mata

O Palmeiras não teve grande atuação, mas venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, neste sábado, na Arena Barueri. Com um jogador a mais desde os 37 minutos, após a expulsão de Matheus Costa, o Verdão marcou o gol da vitória no segundo tempo. De cabeça, Rony balançou a rede, encerrou o jejum de seis partidas e fez a festa da torcida palmeirense.

Com o resultado, então, o Palmeiras chegou aos 28 pontos e garantiu a melhor campanha da classificação geral. Invicto, o time de Abel Ferreira ficou três acima do Santos. Portanto, terá a vantagem de jogar as partidas do mata-mata em casa. Já o Botafogo-SP deu adeus ao Estadual na lanterna do Grupo D, com 12 pontos.

Agora, o Verdão aguardará a definição do 2º colocado do Grupo B para conhecer seu próximo adversário. As quartas de final serão disputadas em jogo único, no próximo final de semana. Ponte Preta e Água Santa ainda brigam pela vaga na fase decisiva do Paulistão.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo equilibrado, o Palmeiras teve um ligeiro domínio e ampla posse de bola. Ainda assim, o Botafogo-SP também criou chances de gol, em lances perigosos de Alex Sandro, Jean Victor e Parick Brey. O Verdão, por sua vez, assustou em tentativas de Aníbal Moreno e Lázaro. Aos 36 minutos, o time alviverde ficou com um jogador a mais em campo.

Rony foi lançado, levou um puxão na camisa e caiu em seguida. O árbitro demorou a marcar a falta, expulsou Matheus Costa, e o VAR não interferiu na decisão. O Palmeiras, então, quase abriu o placar aos 40 minutos. Flaco López recebeu cruzamento de Piquerez, cabeceou forte e parou na defesa do goleiro Michael.

Na etapa final, o Verdão, mesmo sem apresentar um grande futebol, controlou o ritmo do jogo. A equipe criou oportunidades, viu Michael brilhar, mas conseguiu marcar o gol da vitória, aos 23 minutos.

Mayke avançou pela direita, cortou Jean Victor na intermediária, ajeitou o corpo e cruzou na medida para o meio da área. Então, Rony se antecipou a Lucas Dias e mandou de cabeça no canto direito para fazer 1 a 0, levando a torcida alviverde ao delírio. Com a vantagem, o Verdão administrou o placar sem levar sustos do Pantera e garantiu mais três pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial