- Ex-jogador vai para sua segunda passagem pela seleção
- Koeman substitui Louis van Gaal no comando da equipe
- Estreia vai ser nas eliminatórias da Eurocopa, em março
A seleção da Holanda apresentou o seu novo técnico nesta segunda-feira. Trata-se, portanto, do ex-jogador Ronald Koeman. Vale ressaltar que a chegada do treinador era prevista desde abril do ano passado. Então, ele assumiu o lugar de Louis van Gaal, que luta contra um câncer de próstata.
De acordo com a imprensa local, Koeman inicia sua segunda passagem à frente da Holanda em março. Isso porque a Laranja Mecânica pelo grupo B das eliminatórias da Eurocopa, contra França e Gibraltar.
Inclusive, Koeman já comandou a Holanda entre 2018 e 2020, com 11 vitórias em 20 jogos. No entanto, o técnico também já treinou Ajax, Benfica, Valencia, Everton e Barcelona. O clube catalão foi o seu último trabalho, em 2021.
Então, o treinador de 59 anos assinou com a federação holandesa em contrato válido até 2026, ano da Copa do Mundo. Ao todo, Koeman defendeu a seleção como jogador em 78 jogos. Além disso, ele estava no time que ganhou a Eurocopa de 1988.
– Na Holanda, nós pretendemos jogar bem, de modo atrativo e ofensivo. Esse é, eventualmente, o caminho mais difícil. Acho que pode ser feito diferente (de Louis van Gaal) e quero fazer diferente. Preciso demonstrar que posso ser bem-sucedido em um grande campeonato. O primeiro passo são as eliminatórias da Euro – afirmou Koeman, durante coletiva de imprensa da seleção.
Na Copa do Mundo de 2022, a Holanda foi eliminada nas quartas de final. Em confronto emocionante com a Argentina, a equipe de Louis van Gaal empatou por 2 a 2, depois de 120 minutos. Porém, acabou perdendo nos pênaltis para a seleção que viria a se tornar tricampeã mundial no Catar.