Agora, vamos falar sobre o interesse do Barcelona no brasileiro Raphinha. Isso porque a negociação ganhou um apoio de Ronaldinho Gaúcho, um dos grandes ídolos do clube espanhol. Em evento da Meta Soccer na Catalunha, o ex-jogador comentou o desejo do Barça em contar com o atacante do Leeds e da seleção brasileira.
– Gostaria muito que viesse. Ele tem muita qualidade, e acredito que se encaixaria muito bem no futebol espanhol. Então se tiver que vir para o Campeonato Espanhol, que venha para o Barça. É um amigo, o conheço há muito tempo e tem muita qualidade – declarou o R10.
De acordo com o “Globo Esporte”, o pai de Raphinha é amigo de Ronaldinho. Afinal, os dois nasceram na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Além disso, o atacante do Leeds tem como empresário o ex-jogador Deco, companheiro de Gaúcho nos tempos de Barcelona.
Vale lembrar que, na semana anterior, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, falou à imprensa sobre o interesse do clube espanhol em contratar Raphinha. Porém, o dirigente não deu mais informações sobre uma possível negociação com o jogador do Leeds.
– O Raphinha é um jogador que gostamos muito e é verdade que o Deco é seu agente. Temos relações muito boas. Quero esclarecer que Deco não é pago pelo clube. Ele só vai nos ajudar porque domina o mercado brasileiro – disse Laporta à época.
No entanto, segundo o jornal “Sport”, o atacante da seleção brasileira é o principal alvo do clube espanhol para a próxima janela de transferências. Por isso, o veículo catalão informou recentemente que o Barça fez aos Leeds uma oferta inicial de 35 milhões de euros pelo jogador.
Antony tem lesão e pode ficar de fora do resto da temporada
De acordo com o Ajax, a contusão de Antony ocorreu no jogo entre Bolívia e Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Naquela partida, o jogador saiu de campo de maca e precisou ser substituído pelo técnico Tite.
Depois do jogo da seleção brasileira, a expectativa era de que o problema não fosse grave. No entanto, após o jogador passar por exames médicos aprofundados na Holanda, foi constatada a lesão. Ou seja, deve tirar o atleta dos gramados até, pelo menos, o fim de abril.
Em seu site oficial, o Ajax emitiu comunicado falando da situação clínica do jogador:
– O técnico Erik ten Hag ficará sem Antony pelo menos até o final de abril. Há uma chance de que o atacante não jogue novamente nesta temporada.
“Na semana passada, o ponta-direita teve que deixar o campo de maca durante as Eliminatórias entre Bolívia e Brasil. Um exame mais aprofundado na Holanda mostrou na segunda-feira que a lesão no tornozelo direito é mais grave do que se pensava inicialmente. Como resultado, o brasileiro não estará disponível no futuro próximo”, declarou a comunicação do clube, através de nota.
Com a lesão detectada, Antony não vai pode jogar neste mês. Assim, ele perderá a final da Copa da Holanda, que acontece dia 17 de abril, contra o PSV Eindhoven. Além disso, Antony ainda ficará de fora dos jogos do Holandês contra Sparta Roterdã, NEC e Zwolle.
Na atual temporada, Antony vive grande momento. Portanto, com a camisa do time holandês, o jogador tem 22 (10 gols e 12 assistências) participações em gols em 33 jogos.