- Centroavante deve assinar com o time italiano até 30 de junho de 2024
- Clube inglês vai receber cerca de 5,8 milhões de euros pelo novo acordo
- Atacante belga, de 30 anos, estava na Inter de Milão na última temporada
Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque a Roma acertou nesta segunda-feira a contratação do centroavante Romelu Lukaku. O clube italiano ainda não confirmou o acordo com o belga, mas a informação saiu em diferentes veículos de imprensa do país. O jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, também compartilhou a informação.
Pelo negócio, o Chelsea receberá em torno de 5,8 milhões de euros (R$ 30,4 milhões) pelo empréstimo até o fim da temporada. Lukaku, de 30 anos, deve chegar em Roma nesta terça e passará por exames médicos. O atacante deve assinar contrato com o time italiano até 30 de junho de 2024. O jogador receberia um salário anula de 7,5 milhões de euros.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, as conversas entre Roma e Chelsea foram reforçadas nos últimos dias. Os dirigentes dos dois clubes se reuniram em Londres para acertar os últimos detalhes do negócio envolvendo o astro.
Curiosamente, em julho, Lukaku estava encaminhado para fechar um novo vínculo com a Inter de Milão. No entanto, as conversas foram encerradas depois do vazamento de uma negociação secreta do belga com a Juventus. Além disso, o centroavante também teria recusado uma recente proposta feita por um clube da Arábia Saudita.
O Belga, vale lembrar, ainda tem contrato com o Chelsea até 30 de junho de 2026. Porém, ele não disputou um jogo sequer na temporada pelos Blues (amistoso ou oficial). Antes de defender a equipe londrina, aliás, Lukaku defendeu Internazionale (onde ele jogou na última temporada), Manchester United, Everton, West Bromwich e Anderlecht.