- Bellingham também faz o seu e se destaca no país basco
- Equipe treinada por Carlo Ancelotti não teve dificuldades
- Temporada dos merengues geram expectativas na torcida
O maior clube do mundo fez a sua estreia oficial nesta temporada vencendo fora de casa. O Real Madrid bateu o Athletic de Bilbao por 2 a 0, no San Mamés, no País Basco, na tarde deste sábado pela rodada de abertura do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. Embora jogando em casa, a equipe do Athletic não representou uma grande ameaça aos merengues. Isso porque os comandados de Carlo Ancelotti resolveram o problema logo no primeiro tempo.
Rodrygo e Belingham, principal contratação da temporada para o clube, marcaram para os Blancos o que permitiu que a equipe administrasse a o duelo na segunda etapa. Confiante de que a temporada d 2023/24 será diferente sob o aspecto dos títulos, o Real Madrid fez contratações pontuais (ainda esperam por Mbappé) para superar o Barcelona, campeão na última temporada de LaLiga.
Então, o primeiro tempo começou com o Real Madrid com a posse de bola. O time treinado por Carlo Ancelotti, possível novo técnico da Seleção Brasileira, não demorou muito para começar a pressionar os donos da casa. A estratégia dos anfitriões era clara: sair nas transições rápidas. Mas nem teve tempo disso. O domínio merengue era muito grande, mas o gol mesmo demorou a sair.
Aos 27 minutos, Rodrygo fez boa jogada com Carvajal. O atacante depois da tabela finalizou no canto de Unai Simón, que nada pôde fazer. Era o primeiro gol do jogo. Vini Jr. teve uma boa chance aos 35. Um minuto depois, Alaba cobrou escanteio e Bellingham chutou de chapa para ampliar a contagem. Então, o Real Madrid não teve problemas para manter o resultado no segundo tempo.